O Adeus da Irmandade - Autor: Brian Hells Angels - 16/09/08 #261




Fomos atraídos para o motociclismo pela proposta de IRMANDADE, FRATERNIDADE e principalmente LEALDADE, ou seja, pelos fundamentos básicos da idéia original do motociclismo.
Mas, por algum desvio da estrada, uma proposta original se perdeu do comboio. Hoje é muito raro encontrarmos estas qualidades nos Motos Clubes. O que existe é o interesse Mútuo ea falsa parceria, que Ocorre da seguinte forma:
Você me dá um "desenho" e um nome para identificar-me e dou-lhe o volume para seu desenho. Com isto, me fantasio de rebelde, todo de preto e com cara de mau, mas sem algum conhecimento da história do motociclismo, de como começou, em E como era ou pior que se Transformou, um grande Maioria não sabe o significado dos reais " Ditos desenhos "que carrega nas costas, sua história ou origem.
Mais isto não importa o que realmente importa para estes, meros usuários de duas ou três rodas "motociclistas" é sair para andar de moto, beber muita cerveja gelada, falar da vida alheia, Criar Mecanismos para Ingerencia dos motos clubes personalidades menores ou sem.
Os "ditos motociclistas" não sabem e fazem questão de não querer aprender o que é realmente ser motociclistas e em nome do MOTOCICLISMO Tomam atitudes que nos envergonham mais a cada dia.
IRMANDADE E aí? Esta já está sepultada há muito tempo em algum lugar esquecido por todos Aqueles que hoje se dizem MOTOCICLISTAS.
É muito comum ver e constatar uma total falta de irmandade e lealdade não Imaculado nosso meio. O significado eo espírito que nos atraiu, banido das nossas fileiras como um câncer, pois é melhor e mais fácil ser um "falso mau" que um verdadeiro motociclista.
É com muita tristeza que constatei esta realidade, e hoje posso afirmar que irmão de verdade conto nos dedos de uma mão e sobram dedos ainda.
Que o "Batedor Maior" preserve e guie os verdadeiros motociclistas e lhes Permita uma estrada aberta e tranqüila.

Brian Hells Angels - Rio de Janeiro - RJ

Irmãos!

Lendo Brian, em sua mensagem datada de 2008, fico a me lembrar Aureos saudoso dos tempos do Motociclismo Estradeiro de antes de 1990, quando os "rebeldes" Como é comentado no texto, se reunião de forma saudavel e tinham de fato um estilo de vida , estilo de vida este que se assemelhava muito com uma era hippie de 1970. Pois total liberdade sempre foi uma maxima de todos.
Brian fala com muita propriedade sobre as diferenças existentes hoje, e concordo plenamente com ele.
Apenas não vejo da mesma forma o crescimento ocorrido nenhuma Motociclismo, concordo com o sim desordenado Crecimento do "Moto CLubismo", que perdeu seu "estilo", e foi um tanto quanto "contaminado" pelo modismo que com muitos dos novos Proprietários de Motos, promoveram de 1990 pra ca, após uma abertura do Mercado de Importações, pois seu poder aquisitivo permitia assim, que estes se transvestissem com seus sonhos de juventude, não Satisfeitos à época.
Mas surgiu a partir dai, Motociclismo um diferente no Brasil, copiando e modificando o Moto Clubismo até então existente, adaptando-o ao estilo de ser Brasileiro, transformando em um Moto Clube Familia, um Motociclismo Social e Ter Culpa, em um Motociclismo de Turismo , incrementando e unindo todo o Brasil em duas rodas, de forma harmônica e sugestiva, Permitindo que Motociclistas de pontos extremos, passem a amigos em se transformar, em ESTABELECER Padrões de Apoio e Suporte aos viajantes, jamais vistos em outras Regiões do Planeta, Permitindo um troca de experiências que levou aos Brasileiros Serem conhecidos internacionalmente pela sua forma inconteste Receber um bem de todos que Viajam sobre suas Motos, independente de cor, raça, credo e poder economico.
Foi graças a este novo estilo Motociclistico de ser, um Um Que meu ver estimula fabricantes de motos de todo o mundo, aqui ESTABELECER se desejarem, pois mesmo aquele humilde proprietário de uma BIZ, hoje viaja de norte a sul do Brasil, com uma unica Finalidade de fazer novos amigos e conhecer nosso País. Viajam em suas Motociclistas "Biz" de Salvador / BA a SP, apenas para assistir a um Moto GP, fazer um Viajam RS Machu Pichu (www.inema.com.br), saem de João Pessoa, deixando para traz uma Varadero na garagem rodam e 2,400 km (ida e volta) apenas para participar de um evento em Brumado / BA (Bye Bye 2008). Visitam todos os eventos de nordestinos em uma BIZ BIZ (www.revistamotoclubes.com.br).
Ou seja, somos um povo que não difere muito em outros cantos existente em Motociclismo do planeta, e isso faz com que sejamos tambem diferente em relação ao Motoclubismo, muito bem comentado pelo Brian, que merece todo meu respeito por sua história dentro do Motociclismo Tradicional ainda existente em nosso Brasil.
Em virtude de tudo isso, e que acredito que devam existir e continuar como entidades A UM PARA TRABALHAR Motociclismo mais sadio e saudavel em terras tupiniquins, pois infelizmente o sistema que ai esta, não nos Permite E assim sendo não nos da uma tranquilidade de vermos Um Futuro com a liberdade de ir e vir que hoje temos, ja que politicos a todo instante, nos surpreendem com sugestões de leis que COM CERTEZA se deixarmos de nos proibirão amanhã andarmos livremente nossas motos com, pelo simples fato de desconhecerem a liberdade da Importância e da agilidade com que estas propiciam nos.
Os transvestidos de Motociclistas, em sua Maioria são pessoas que apenas se fazem de "falsos assim Mau" E o São Paulo. Não acredito que estes POSSAM discordancia alguma trazer prejuisos e mesmo a quem quer que seja, claro que existem elementos maus em toda uma sociedade ", até na politica" (infelizmente), mas temos que ter uma Sapiência de saber reconhece-los e fazer dentro Possível exclui-los de nosso convivio, pois estes sim pueden e São perniciosos nos trazer muitos problemas, tanto ao Motoclubismo Tradicional quanto ao Motoclubismo Familiar.
Ontem tive o prazer de estar em uma revenda Yamaha em Feira de Santana / BA, um um assitir e belo comentário que me emocionou por demais. Um jovem motociclista Soteropolitano, que viajava em sua Lander de um Salvador Serrinha / BA, quando sua moto simplesmente parou de funcionar. Para quem conhece uma rodovia 324 (Salvador x Feira de Santana), sabe que em alguns trechos ela e por demais estreita e sem acostamento, pois foi exatamente em um destes trechos que problema apresentou em uma Lander, e para piorar na hora caia uma forte chuva , e ele ali, preso entre o mato e a pista de rolamento com carretas passando em alta velocidade, quando derrepente "Um Anjo Caiu Do Céu enviado por DEUS, um Motociclista em sua moto 1100cc bem equipado, (moto com placa de Dias D ' Avila / BA), que passou à frente e retornando parou na contra mão, e parando ao lado da Lander, tentou faze-la funcionar, e não conseguindo, com o Pé retirou este motociclista empurrando feliz do Lugar onde se encontrava, mais - o Seguro até um local, onde buscar ajuda e este pode seguir até Feira de Santana, onde estava a consertar sua moto. Obs.: O motociclista da Lander ficou tão emocionado que nem se lembrou de perguntar o nome de seu salvador.
Isso meus queridos para mim, é uma prova maior de que um IRMANDADE EA FRATERNIDADE sim existe, em nosso meio, e que independe da potência da moto, o que de fato vale é o que esta na cabeça de quem utiliza uma moto. Ser MOTOCICLISTA De fato e de verdade é o que conta, e nisso o Brasil está de Parabens.
Precismos muito nos unir mais e mais, pois muito temos a fazer em prol de um Motociclismo que continuo a sonhar ver de fato Estabelecido em nosso Brasil, onde mais existam reclamações não de exploração sobre os usuários de motos, nem pelas montadoras (dentre que apresentam outras, peças em um valor estratosférico, quando no mercado paralelo existe a mesma Peça em valor até 70% menor), e nem pelo "sistema" que a cada dia, eleva os custos dos encargos sobre nós, e nada em troca e ofertado, nem mesmo um Qualificação Necessária e Adequada aos novos usuários, Através de treinamentos adquados pelas CFC's da vida, que não tem pessoas capacitadas à capacitação de novos pilotos, pois o "sistema" não exige destes e nem mesmo nos testes de aptidão na Direção Defensiva de Motocicletas, assim promovendo uma verdadeira carnificina nos gdes centros metropolitanos e não mesmo País deste enorme interior.
Que tenhamos uma IRMANDADE mais Unida e Forte em nosso querido Brasil.


Ruiter Franco (05/09/09)





Comentários