"MOTO é o sonho que caminha" - GAU

Queridos e estimados Irmãos Motociclistas de todo País!!



A pouco tempo enviei a muitos de vocês algumas sugestões de Livros que li recentemente e que indicava por sua qualidade literaria e tambem pela riquesa de detalhes em todos os niveis possiveis de se imaginar conforme pudemos identificar no livro "Motociclistas nas Rutas do Cone Sul" de nosso querido AMIGO/IRMÃO Renato Lopes membro de um dos grandes MC´s Gauchos, la da querida Santa Maria os Gaudérios do Asfalto.
Hoje tive o prazer de terminar a leitura de um dos maiores livros ja editados em nosso País. Digo maior em virtude da grandeza de seu escritor.
Este, tem como principal caracteristica o que seu Prefacio escrito por outro grande escritor/Motociclista Cicero Paes (autor de Saindo de um Lugar Comum - que tambem recomendo) registra de forma adequada e correta "... seu picante senso de humor, sacadas geniais, comparando tudo e todos e saber rir de si mesmo, ...". Estou falando de João Gonçalves popularmente conhecido como GAU.
Assim é este grande livro "MOTO é o sonho que caminha" de nosso querido e estimado AMIGO, idealizador e criador do BRAZIL RIDER´S.
Recebi esta pérola enviada pelo Gau, na semana passada, mas envolvido por demais com meu trabalho não consegui ler de uma só vez como a sua leitura nos faz desejar. Tive que parar para dormir, pois se não teria sono no trabalho no dia seguinte. Resultado consegui terminar de "saborear" sua leitura sabado passado, após uma pequena viagem de moto entre Feira de Santana a Salvador e em seguida (no mesmo dia) de Salvador para Valença.
La ia eu pilotando minha pequena Sahara, mas me sentindo sobre uma BMW Preta 650cc, curtindo a beleza das estradas, me imaginando e rindo dentro de meu capacete, com as lembranças dos escritos de Gau.
O que posso mais dizer?
É dificil, pois não da pra repetir as palavras, não da pra descrever melhor que ele, os momentos passados, nesta bela, instigante e unica até hoje Viagem, Ushuaia, Alaska, Ushuaia, saindo de Palhoça indo ao Ushuaia, subindo para o Alaska margeando o Pacifico, e retornandao Ushuaia (sem parar em casa) margenado o Atlantico.
Portanto meus queridos, recomendo, que leiam esta pérola, pois tenho certeza de que muitos "preconceitos" hoje existentes, poderam ser quebrados, pela leveza das informações e pela graça de momentos que podemos visualisar através da leitura, de um livro comprometido apenas com a verdade simples de um VERDADEIRO MOTOCICLISTA.

Comentários