Meus Queridos Amigos!!

Creio que todos os Motociclistas membros de MC´s, MG´s e mesmo independentes, tenham conhecimento sobre nossa entidade representativa no estado a AMO-BA.
Da mesma forma acredito terem todos, conhecimento dos problemas que esta entidade teve em passado bem recente. E também tenho certeza de que muitos dos novos grupos (MC´s e MG´s), não conheçam por falta de oportunidades, quais foram os objetivos que fizeram com que 17 (Dezessete) Motociclistas, (de diversos pontos do estado), unidos e com apoio de todos os demais MC´s existentes no ano de 2000, fundar a AMO-BA.

Assim sendo tomo a liberdade de lhes pedir, que visitem o site da entidade (www.amo-ba.com.br) e leiam suas paginas, seu histórico, seu estatuto atual, enfim as informações e registros ali contidos. Pois tenho certeza de que tal leitura, poderá leva-los a conhecer de fato os objetivos que a principio devem nortear o desenvolvimento e crescimento desta entidade que foi idealizada e desenvolvida em beneficio de todos os Motociclistas baianos, portadores de CNH “A”.

Tivemos no inicio diversos problemas, mas todos vinculados a falta de recursos, pois jamais foi proposto qualquer tipo de remuneração, a quem quer que fosse como membro da diretoria da entidade. Não fazia parte do projeto inicial, qualquer cobrança financeira a motociclistas ou a grupos (MC´s ou MG´s), pois a entidade necessita ter liberdade e credito para promover as ações que julgar importante a um todo, e não apenas a uma categoria. Sim pois a AMO-BA não foi criada para ser e viver focada apenas no universo dos MC´s e Mg´s, ou só aos Mototuristas, com largo poder aquisitivo. Ela foi criada com um objetivo bem mais amplo, pois seu objetivo maior, é o Individuo, seja ele um simples usuário de motocicleta que a tem para levá-lo ao trabalho e ou ao colégio, ou um Motofretista, Motoboy, Moto taxista.

A proposta da AMO-BA, sempre foi a de desenvolver ferramentas, que possibilitem aos usuários de Motocicletas, todo o respeito, segurança e liberdade que a motocicleta lhes pode proporcionar, sempre com a responsabilidade que advêm do próprio usuário, que deve ser preparado, capacitado, treinado ao uso deste veiculo.

Porém a AMO-BA, necessita de um canal de comunicação com a comunidade, e nada melhor do que em parceria, buscar fortalecer os MC´s e MG´s, emprestando-lhes informações, orientações e condições de estes serem os multiplicadores, de atos positivos, saudáveis e responsáveis perante á sua comunidade, seja através do exercício do Bom Exemplo, seja por meio de ações sociais e filantrópicas, seja por meio de campanhas de saúde, educacionais, enfim de toda espécie, pois em sendo membros ativos de uma comunidade (Bairro, Cidade, Estado), como cidadão, tem desde sempre esta responsabilidade natural ás pessoas que sabem quais são seus direitos e deveres constitucionais e morais.

Assim sendo a AMO-BA, sempre buscou trabalhar este todo, mas infelizmente, passou por um turbilhão, que já esta sendo reduzido e em breve cessará.

E por ser esta a verdade, e que todos aqueles que viveram, o inicio das atividades da AMO-BA, e sentiram sua importância, alem de terem vivenciado o peso e a responsabilidade que a entidade sempre carregou, mesmo para fora do estado, servindo de exemplo e criação de outras AMO´s em todo o País, e que após muita solicitação, muito pedido, e por sermos convencidos de que necessitávamos, retornar para a reconstrução da AMO-BA que todos seus fundadores um dia sonharam, é que aceitei me candidatar ao cargo de presidente deste entidade que considero minha filha, a qual tenho como sempre tive todo respeito, carinho e compromisso, talvez por terem conhecimento desta minha dedicação ao Motociclismo Baiano, tenham conseguido me convencer a tal propósito.

Estamos com carinho, responsabilidade e tranqüilidade, formando um grupo de Motociclistas, que tenham condições de unidos, constituírem um plano de ação que atenda aos anseios de todos os Motociclistas Baianos, independente da Cc de sua moto, e de pertencer ou não a um MC ou MG. Todos os convidados a participarem desta chapa que apresentarei a todos em breve. Assim sendo ja temos 18 pessoas, totalmente engajadas nos objetivos que ja estão traçados, em prol do desenvolvimento da Nossa AMO-BA.
Assim sendo meus Amigos, escrevo-lhes esta longa mensagem, por acreditar que tenhamos condições de atender aos anseios de todos e por me encontrar estimulado a dar mais um pouco de mim a este estado que AMO de paixão, e ao Motociclismo que é um objetivo de vida, que tracei pra mim, já há alguns anos.
Peço a todos que avaliem a minuta de estatuto que já enviamos, por 2 vezes, e nos encaminhe suas sugestões e criticas ao mesmo, pois estaremos levando-o para aprovação em assembléia, de forma a termos uma maior condição de sermos cobrados, por todos, em virtude de um estatuto que atenda aos anseios de quem quer o melhor para o Motociclismo Baiano.

Agradeço a todos a paciência na leitura desta mensagem, contando com a manutenção do apoio de todos, nesta eleição que se avizinha.

DEUS esteja sempre conosco, permitindo-nos a sabedoria de cumprirmos com os objetivos traçados com responsabilidade e em prol de um todo, sem vaidades ou interesses pessoais.

Comentários