Bom dia meus Queridos Amigos/Irmãos Motociclistas!!!!
Creio que o tema em epígrafe, iniciado de um debate sobre ocorrência da “polêmica” “Troféu x Colete” em um dos gdes eventos brasileiro, que ocorre em nossa querida Bahia, tenha atingido seu principal objetivo.
Ou seja, muitos foram aqueles que puderam registrar, seus pensamentos, idéias, propostas, reclamações se posicionando de forma mais democrática possível, (considerando que muitas das mensagens resposta, não são de conhecimento de todos os grupos a que participo, tomo a liberdade de disponibilizar todas as respostas que me chegaram, possibilitando assim conhecimento de todos, as mais diversas colocações).
De: Helio S Codato
Data: 05/03/2011 20:02:33
Para:
Assunto: RES: AMO-BA a todos Motociclistas & MC´s Troféu x Escudado x MC (Facção)
Olá amigo Ruiter, concordo plenamente com suas colocações, principalmente a respeito do troféu, e achei fantástica a ideia de um certificado que poderia ser emitido a um custo irrisório e de qualquer sorte marcaria a presença dos MCs nos encontros.
Abraços do Irmão
Hélio Codato
Comentário de Adriano S. Brito - D.H. em 5 março 2011 às 15:39
Caros irmão, as leis são par nós quando homens pertubados e irresponsáveis...intricicamente que tem noção verdadeira do que é ética, moral e bons costumes, não necessitaria de uma imagem de brasão (colete) para conceder de forma oficial as boas vindas a qualquer motociclista. Seguimos normas, regras de comportamento par estarmos socialmente aceitos dentro de um contexto bem superficial. O estradeiro vai alem desses conceitos, pois o seu código e escência é algo indescritível e desnecessário para para outro estradeiro. Digo isso com verdadeiro amor no coração. E lhe mostro através do JACARÉMOTOS onde acima, colocado de forma muito simples e objetivo, tudo isso passa a ser irrelevante...Parabéns a você JACARÉmotos. Quero ter a oportunidade de trocar idéias com você pessoalmente algum dia na estrada...
Comentário de Adriano S. Brito - D.H. em 10 março 2011 às 13:58
Para tudo na vida existirá regras, normas de condutas, exigências, condicionantes, etc., etc., etc... E se hoje desejo estar no meio de todos vocês, tenho que ser flexível, maleável sem ser subservente. Devo respeitar o opinião de Gilson e dos outros 90% a respeito do valor ao troféu e ao colete (que pode muitas vezes não refletir a verdadeira proposta do motociclista). Assim entendo que os promotores dos eventos deverão criar mais controles e gastar mais um pouco de dinheiro (qualidade), minimizando custos (quantidade) e riscos com a certeza de ser prestigiado, prestigiar o MC e gastar somente com quem vier no evento e pagar seu troféu. Mas estudei e compreendi uma vez, que a perspectiva individual limita nossa possibilidade de ver além do senso comum. Ainda assim fico com meu irmão ZC JACARE (PATRULHEIROS DO ASFALTO-MC).
Data: 05/03/2011 14:22:00
Para:
Assunto: RE: AMO-BA a todos Motociclistas & MC´s Troféu x Escudado x MC (Facção)
É UM ABSURDO ISSO, NÓS DO MOTO CUMBE NÃO USAMOS COLETES EM EVENTOS, ISSO É ARCAICO, O IDEAL É USAR, MAS NÃO SE FAZER DISSO UMA OBRIGAÇÃO, TODOS NÓS TEMOS DIREITO DE SE VESTIR COMO QUIZER, OU O MOTOCICLISMO SE RESUME A UM COLETE....??? OLHA O RESPEITO COM OUTROS MOTOCICLISTAS!!!
Data: 05/03/2011 17:35:34
Para:
Assunto: motociclismo
Penso, que esta discursão ,se deve ou não ter troféu bastante impropria.Os troféus sempre existiram e para os motos clubes.Não concordo que deva ser para cada participante. A Amo deve regulamentar com posição firme em relação a esta questão .Estão tentando privilegiar os organizadores e descaracterizar os clubes ( Moto Clubes ).
Bom carnaval!!!!!!!!!!!!!
Bom carnaval!!!!!!!!!!!!!
Comentário de Eduardo Paulino de Mattos em 6 março 2011 às 9:28
Meus amados irmãos, leio e releio todo este post e fico a perde minhas ideias.... Sempre acreditei que os troféus seriam legitimamente para agradecer a presença do Clube, e como familia que determinado clube deveria ser iriam partilhar a simbologia daquele presente, mas o despertar egoista de muitos criam a nescessidade pessoal de ter aquela "escultura" em suas estantes perdendo totalmente o significado plural e partindo para uma linha singular e mediocre, não que todos que viajaram longas distancias não sejam merecedores de um ato recordatorio mas deveriam ter consciencia que o "troféu é para o clube", eu particularmente como motociclista independente nos eventos que participo e fico encantado procuro sim pelo troféu mais com uma pergunta diferente, em vez de " Onde pego o troféu" eu pergunto "como faço a aquisição do troféu" ou "Tem unidades a venda" porque imagino o custo que é a confecção dos mesmo e sem falar que a ideia da viajem nunca deve ser em busca de um objeto e quando não tem trofeu uma maravilha!!! Por que o maior trofeu fica na recordação pois este ninguem tem como retirar...
De: Jorge Freitas
Data: 05/03/2011 19:35:20
Para:
Assunto: RES: AMO-BA a todos Motociclistas & MC´s Troféu x Escudado x MC (Facção)
Irmão Ruiter e amigos.
Como sabem sou novo como motociclista e estive presente em poucos eventos. Sempre questionei com meus amigos a denominação de troféu ao “certificado” (muito mais apropriado) de presença aos eventos. Concordo com O Ruiter com respeito a simplificação dessa rotina e a emissão do certificado com as informações por ele informado. A emissão do certificado seria muito mais útil, premiando a todos e a um custo baixo. Também concordo com a opinião do uso do colete ser opcional, eu mesmo sou por demais calorento e não consigo me ver por baixo de um deles, mas isso é uma questão pessoal e particularmente o acho simpático. A idéia de uma mesma pessoa receber mais de um troféu por usar coletes diferentes é no mínimo desonesta e egoísta. Devemos lembrar que os eventos são apropriados para a reunião de pessoas que comungam o nosso modo de vida e é um momento de alegria rever os amigos e fazer novos amigos, bem como ouvir um bom e tradicional rock (inadmissível outro tipo de música as noites). Devemos procurar meios para a união e não motivos para se gerar polêmicas e desuniões. A verdade é que a maneira em que os eventos estão se transformando, mega show, onde a produção envolve uma grande quantia de dinheiro tem trazido discórdias e atraído pessoas travestidas de motociclistas que curtem unicamente o barulho, o excesso das bebidas, a “azaração”, dentre outras “coisas” mais. Em virtude da facilidade de se obter motos muitos que não tem absolutamente nada haver com o movimento motociclístico, tem se “encontrado” no mal exemplo dos que são atraídos pelos mega shows e formam grupos que evidenciam os MCs da desordem. Como resolver toda essa questão? Há quem seja a favor de não irem mais a eventos. Particularmente eu acho que se as coisas continuarem da maneira que está vejo que essa idéia irá crescer e eu, não a idéia do MC que faço parte, posso aderir a ela. Quando leio:
“Assim, penso que os eventos deveriam ser bi anuais para não haver repetição demasiada... neste ano estou disposto a não repetir os eventos e cidades. Posso repetir, mas não é essa a intenção.
Quero amizades novas, e novidades, e aventuras e bom papo de motociclistas sobre as motos e etc. Dou muito valor a um aperto de mão ou abraço sincero acompanhado de um sorisso espontaneo. Vele ouro...” (escrito por ZC Jacare - Patrulheiros do Asfalto MC,).
Quero amizades novas, e novidades, e aventuras e bom papo de motociclistas sobre as motos e etc. Dou muito valor a um aperto de mão ou abraço sincero acompanhado de um sorisso espontaneo. Vele ouro...” (escrito por ZC Jacare - Patrulheiros do Asfalto MC,).
Fico imaginando se em algum ponto futuro conseguiremos em maioria ter essa idéia que representa o verdadeiro modo de vida de um motociclista.
Um abraço a todos,
Jorge Freitas
Sinho Moto Estrada
Feira de Santana BA
Luiz Carlos Pielak | Mais opções 5 mar, 14:28 |
Essa hist ria de trof u uma sacanagem antiga. Se motociclista fosse
irm o e amigo, sabendo das dificuldades que existem para se fazer um
encontro, ajudaria comprando uma camiseta do evento, uma lembran a do
evento, que ajudaria nas despesas.
irm o e amigo, sabendo das dificuldades que existem para se fazer um
encontro, ajudaria comprando uma camiseta do evento, uma lembran a do
evento, que ajudaria nas despesas.
Motociclista reclama de evento que cobra entrada, que a cerveja cara
ou que a cerveja marca desconhecida. Reclama de falta de seguran a.
Reclama que n o ganha trof u. Reclama que n o pode dormir com a mulher
do organizador.
ou que a cerveja marca desconhecida. Reclama de falta de seguran a.
Reclama que n o ganha trof u. Reclama que n o pode dormir com a mulher
do organizador.
Tirando raras exce es, o que motociclista quer gastar milhares de
reais em cromados para tirar vantagem de centavos em encontros que ele
se julga e exige ser estrela. Pois eu lhe digo uma coisa: encontros
podem n o existir sem motociclistas, mas se n o existirem encontros,
onde que os motociclistas ir o?
reais em cromados para tirar vantagem de centavos em encontros que ele
se julga e exige ser estrela. Pois eu lhe digo uma coisa: encontros
podem n o existir sem motociclistas, mas se n o existirem encontros,
onde que os motociclistas ir o?
Agora, quando existia os Mega-alguma coisa, onde todo farofeiro que
andava de moto ia e pagava um monte para entrar, uma zorra em volta,
assaltos nas estradas, assalto nos campings, nas cidades, brigas, quanto
que custava o trof u?
andava de moto ia e pagava um monte para entrar, uma zorra em volta,
assaltos nas estradas, assalto nos campings, nas cidades, brigas, quanto
que custava o trof u?
Quer saber, pelo pre o que esta custando o escudo de alguns (muitos)
moto clubes ca a-trof us, se eu voltasse a fazer encontros, ia VENDER o
trof u. E somente oferecer como lembran a, para quem quisesse, os bons
momentos que o encontro ofecesse: boa m sica, ambiente descontra do,
seguran a. E se o sujeito fosse reclamar na saia da m e depois, me
desculpe, ele, na minha vis o, seria apenas mais um em uma multid o de
gente que caiu de par -quedas no modismo de andar de moto. Pode voltar a
andar no cal ad o com o tot zinho.
moto clubes ca a-trof us, se eu voltasse a fazer encontros, ia VENDER o
trof u. E somente oferecer como lembran a, para quem quisesse, os bons
momentos que o encontro ofecesse: boa m sica, ambiente descontra do,
seguran a. E se o sujeito fosse reclamar na saia da m e depois, me
desculpe, ele, na minha vis o, seria apenas mais um em uma multid o de
gente que caiu de par -quedas no modismo de andar de moto. Pode voltar a
andar no cal ad o com o tot zinho.
por essas e outras que tomei nojo de encontros.
--
Luiz C PIELAK
Curitiba PR
Brasil
Luiz C PIELAK
Curitiba PR
Brasil
Jose Nilton Goncalves | Mais opções 5 mar, 16:29 |
Pessoal
boa tarde
concordo com voces...
alias - para que trofeu???
para pouco tempo depois colocar no lixo porque fica enchendo o saco...
ocupando espaço.
eu quase nunca pego trofeu.
boa tarde
concordo com voces...
alias - para que trofeu???
para pouco tempo depois colocar no lixo porque fica enchendo o saco...
ocupando espaço.
eu quase nunca pego trofeu.
é uma grande despesa para o organizador - e motivo de reclamação - quase
sempre
sempre
abraços
J.Nilton
Data: 07/03/2011 13:17:38
Para:
Assunto: Enc: AMO-BA a todos Motociclistas & MC´s Troféu x Escudado x MC (Facção)
Parabéns por disponibilizar espaço tão democrático. Concordo em parte com tudo o que foi explicitado. Isto porque, vejamos os fatos: Quando é lançado um anúncio de evento em qualquer veículo de comunicação os promotores desejam ter uma grande população de amantes do motociclismo, participantes ou não de moto-grupo/moto-clube, sendo que este é uma forma de unir força e unir diversidade. O convite público vincula a seus organizadores a uma receptividade dos convidados de forma amistosa, à proporcionar o melhor bem-estar possível. Os convidados, que somos todos nós, que temos o prazer de estar na estrada com nossas máquinas, independente de cilindrada, atendendo a esse chamado, chegamos com toda a alegria e disposto a “gastas alguns R$eais”, pois em algumas cidades tem faltado até pão de cachorro-quente. Os hotéis, em algumas cidades, dobram o preço das estadias, o centro da cidade ou local do evento vira uma grande feira, de dia e de noite, a circulação de capital e mercadoria aumenta consideravelmente, todos lucram. Isto é integração de cultura, conhecer os costumes, fazer amizade, rever os amigos, e diante de toda essa festa, feita pelos visitantes que foram convidados, porque não receber uma lembrança? Nunca chamei de troféu a lembrança que tenho recebido em nome do moto-grupo, pois o grupo não participou de nenhuma competição. Sabemos do custo para confecção dessa lembrança, que deve ser algo duradouro, que lembre o evento, a cidade. Sabemos que tem muitos motociclistas/moto-grupo que colecionam essas lembranças, para que no futuro possa relembrar os bons momentos, tanto pelo fato de não está mais na “ativa” ou quando lembrar que em tal cidade já teve evento de excelente qualidade e hoje devido a desarmonia dos organizadores, já não existe. A lembrança, a nosso ver, não serve se for apenas um “certificado em papel”, pois a intenção daquele que a recebe é para ser exposta na agremiação (sede do moto-grupo/moto-clube). A lembrança não é de apenas um integrante e sim do moto-grupo/moto-clube, logo aquele que representará a agremiação deverá ser identificado como representante de todo grupo no ato do recebimento. Como já foi dito, a lembrança/troféu custa caro, então porque não vender? Ou melhor, porque não condiciona a entrega mediante a um quilo de alimento não perecível por integrante presente? Ou trocar por alimentos com qualquer interessado, após haver a troca, primeiramente, com os representantes dos moto-grupos? Se o custo de fabricação da lembrança/troféu for o impeditivo para a sua disponibilização há vários meios de atenuar o seu custo, quiçá, reverter em lucro. Lembrem-se, os amantes do motociclismo vivem de lembrança, são saudosistas, gostam de contar história e estória, a sua autenticidade “com os devidos descontos” são comprovadas através dessas lembranças. Severino Felix Presidente - Habeas Corpus do Hasfalto - Moto-Grupo |
De: Carlos Augusto
Assunto: Troféu x Escudado x MC (Facção)
Para:
Assunto: Troféu x Escudado x MC (Facção)
Para:
Data: Quarta-feira, 9 de Março de 2011, 20:14
Eu achei a mensagem do Ruiter Franco excelente, aliás, está de parabéns por
provocar, antes de tudo, uma reflexão bem pertinente.
Também concordo, plenamente, que a liberdade para se criar qualquer tipo de
associação, Moto Clube, Moto Grupo, ou o que quer seja deve ser sempre
respeitada.
Cabe a sociedade fazer a seleção natural, como bem colocou o Bressan.
Quanto a acabar com os troféus nos encontros, acho perfeita. Quanto a criação de
certificados, achei legal também, mas para mim tanto faz se existe ou não. O bom
é pegar a estrada, nem importa se o evento vai ser bom ou não, se for, melhor;
se não for, não volto mais, mas passei horas agradáveis com meus companheiros de
motociclismo.
Carlão
provocar, antes de tudo, uma reflexão bem pertinente.
Também concordo, plenamente, que a liberdade para se criar qualquer tipo de
associação, Moto Clube, Moto Grupo, ou o que quer seja deve ser sempre
respeitada.
Cabe a sociedade fazer a seleção natural, como bem colocou o Bressan.
Quanto a acabar com os troféus nos encontros, acho perfeita. Quanto a criação de
certificados, achei legal também, mas para mim tanto faz se existe ou não. O bom
é pegar a estrada, nem importa se o evento vai ser bom ou não, se for, melhor;
se não for, não volto mais, mas passei horas agradáveis com meus companheiros de
motociclismo.
Carlão
De: jucier fernandes
Data: 10/03/2011 23:02:25
Para:
Assunto: Re:BRESSAN = DE ACORDO
BRESSAN E KARLÃO CONCORDO COM TUDO Q VCS ESCREVERAM,TBM TENHO OBSERVADO,ENTRE TANTAS COISA,QUE "CERTOS AMIGO" MOTOCICLISTAS SÓ SE APROXIMAM DE OUTROS,OU,SÓ VIAJAM COM "UNS", SE HOUVER TROFEU,ISSO OU AQUILO.... GG abraço,Jucier SALVE SALVE AMIZADE!!!! Moto:VERMELHA TERRA |
"Jornal Sobre Rodas - Site Jacaremoto.com." contato@jacaremoto.com.br jornaldojacare
Qui, 10 de Mar de 2011 10:09 am
Meu irmão Ruiter
Parabens!
Otima explanaçao e muito didatica. E alem de tudo democratica. Serve de palestra pra os MCs e para os iniciantes e ate mesmo alguns poucos antigos motociclistas.
Que seja grandemente difundida essa sua mensagem.
Grande abraço.
Saude e pax.
ZC Jacare - Patrulheiros do Asfalto MC - BH
www.jacaremoto.com.br
Qui, 10 de Mar de 2011 5:46 pm
Apoiamos o fim dos "Troféus"...
Essa despesa pode ser gasta em melhorias no evento.
Luiz Bette
Presidente Quinta Coluna
Muriaé/MG
Enviado por: "Marcos Palos" marcospalos@gmail.com
Seg, 14 de Mar de 2011 8:32 pm
Só uma dúvida...alguém te coragem de viajar sem uso de uma boa jaqueta de
couro??? Eu particularmente me sinto "pelado" sem uma jaqueta que me dê
proteção, prefiro sentir calor a arriscar o "meu couro" no asfalto
quente...então, concluo...o que é um colete para quem já está de jaqueta né?
Outra coisa irmãos...sou absolutamente contra qualquer tipo de discriminação
com relação à motociclistas que participam de MCs ou não, acreditamos que, o
que faz um HOMEM são as suas atitudes, conduta, ética e capacidade de viver
em sociedade, sou fundador de um MC com 11 anos de existência, mas posso um
dia exercer o meu livre arbítrio e não mais querer ser associado de qualquer
agremiação, mas tenho certeza de que os amigos que fiz ao longo do tempo em
que estive na estrada não me darão as costas, mesmo sem meu escudo serei o
homem que sempre fui, e saberei merecer o respeito, consideração e ainda
consquistar mais amigos pelas estradas.
PORÉM caros irmãos, devemos saber que toda decisão gera responsabilidades a
serem assumidas, portanto, penso humildemente que aquele que não concorda
com regras impostas nos estatutos dos MCs, que não entrem para o grupo,
temos liberdade de pensar e agir, mas não podemos achar que podemos
questionar o que é tradição e o que está estabelecido, tenho vários
amigos/irmãos verdadeiros MOTOCICLISTAS que preferem não fazer parte de
qualquer grupo organizado, e também conheço alguns escudados que prefiro
até evitar um simples "oi"...portanto sou contra fazer QUALQUER distinção de
ESCUDADO OU NÃO, CILINDRADA BAIXA OU ALTA, MARCA DA MOTO, PREÇO DA MOTO,
ESSE OU AQUELE MOTO CLUBE...
T.: F.: A.: à todos !!!
Enviado por: "Kahena Kahena" betokahena@gmail.com
Seg, 14 de Mar de 2011 9:57 pm
Saudações a todos os amigos...
Pequenos comentários sobre tudo isso:
1. Troféus: acabe-se com eles. Aí não haverá mais discussão sobre troféus.
Sim, antigamente eram os visitantes quem levavam uma "lembrancinha",
geralmente uma flâmula, algo assim.
2. Inscrição: encontro de motociclistas não é quermesse, competição ou
concurso. Então, pra que "inscrição"? Para ter o nome falado no palco? Para
a organização do evento poder falar "no meu evento vieram tantos moto
clubes..."? Acabe-se com a inscrição e a polêmica deixa de existir.
3. Coletes, camisas, etc: cada grupo ou motociclista que use o que melhor
lhe convier. O meio motociclístico tem - ou deveria ter - como
característica inerente a não discriminação por qualquer motivo.
4. Discussão disso tudo na intenet: é absolutamente válida e uma
demonstração do respeito que impera em nosso meio, inclusive em relação às
opiniões divergentes. Quem dera fosse assim no resto da sociedade. Nós
somos um exemplo, os outros é que ainda não viram.
Mas, cá entre nós: em nosso país muitas estradas ainda estão um lixo, a
educação é evitada para manter o povo burro, os impostos são os mais altos
do mundo, o Tiririca foi eleito para o Congresso Nacional e quase todos os
políticos que governam em todas as esferas são uns filhos da puta. Vamos
ficar debatendo troféus, coletes, inscrições e afins?
Que dê troféu quem quiser, que pegue quem quiser, que se inscreva quem
quiser, que se vista assim ou assado quem quiser, etc etc etc. Os
verdadeiros motociclistas não precisam de nada disso.
Abraços em absolutamente todos!
BK
Ter, 15 de Mar de 2011 11:40 am
Kahena...
Concordo com vc plenamente e apoio plenamente.
Vamos tentar acabar com esses troféus e inscrições...
e vamos usar essa grana pra melhorar ainda mais os encontros.
Abração
Luiz Bette
Quinta Coluna - Muriaé
"Renato Pereira" rjrpereira@gmail.com
Ter, 15 de Mar de 2011 2:33 pm
Beto e Marcos vcs estão certos, mas só um adendo: ninguém falou em
discriminação. Somente uma regra q. foi colocada pelos organizadores do
evento de Prado, nada mais; e como vc disse, quem quiser aceitar, ótimo,
quem não quiser, lamenta-se.
Abs!
Renatão
Camaradas MC
Presidente
De: candido ferreira
Data: 04/08/2011 07:39:44
Para: ruiterfranco@gmail.com
Assunto: RE: AMO-BA a todos Motociclistas & MC´s Fw: [PENSAMENTOS E PREOCUPAÇÕES...] Novo comentário em Troféu x Escudado x MC (Facção).
Concordo plenamente com essa proposto. Tem pessoas que só vão aos eventos em busca de troféu para colocá-los em suas prateleiras poeirentas.
CÂNDIDO JOSÉ FERREIRA
CÂNDIDO JOSÉ FERREIRA
De: Jonis Lesnieski
Data: 04/08/2011 09:35:40
Para: ruiterfranco@gmail.com
Assunto: RE: AMO-BA a todos Motociclistas & MC´s Fw: [PENSAMENTOS E PREOCUPAÇÕES...] Novo comentário em Troféu x Escudado x MC (Facção).
Bom dia, Ruiter, concordo com o Capitão, faço dele minhas palavras.
-------Mensagem original-------
De: ALEXANDER LUCK
Data: 04/08/2011 12:29:03
Para: ruiterfranco@gmail.com
Assunto: Re: AMO-BA a todos Motociclistas & MC´s Fw: [PENSAMENTOS E PREOCUPAÇÕES...] Novo comentário em Troféu x Escudado x MC (Facção).
Irmãos,
Minha posição é a de que deve haver sim um certificado para o MC e para sua facção. Pois uma facção normalmente é de outra região. Concordo que o troféu é caro e obriga o MC realizador do evento a criar uma estrutura particular para a entrega do mesmo. Mas, ficar sem um registro da presença do evento me parece uma falta de cordialidade com os visitantes e para isso o certificado faz bem o seu papel.
Particularmente não faço questão de ficar com nehum troféu, mas faço questão de pegar o troféu ou o certificado e entregar no meu MC. Mas, nem todos têm esse raciocínio e entendo q um representante de uma facção tem o mesmo direito de receber seu certificado pois trata-se, na prática, de um outro MC mas, que tem uma forte e estreita ligação com um determinado MC ou MG.
Atenciosamente,
Luck
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário.
Registre seu comentário sobre nossos escritos, pois através destes poderemos nos aperfeiçoar no entendimento do que se fizer necessário, pois seremos eternamente aprendizes em um universo onde tudo tem significado e importância.
Grato estou por sua visita.