Troféu x Escudado x MC (Facção) X RESPONSABILIDADE

Continuação Troféu x Escudado x MC (Facção) (I)

Tal situação (comentada mensagem anterior) demonstra o gde nível em que se encontra o Motociclismo em nosso País, que costumo dizer esta mais avançado que em grande parte dos outros Paises.

A titulo de informação:
De acordo com dados disponíveis no site do DENATRAN: Entre CiclomotorMotocicletaMotoneta Side Car e Triciclo devidamente emplacado, soma-se o volume de 16.508.854 veículos contra um total de 64.817.974 geral ou seja, o segmento de 2 e 3 rodas corresponde a 25% do universo reconhecido pelo DENATRAN.

Pois em Considerando, este universo de motocicletas no Brasil nos coloca em uma posição privilegiada, em relação aos interesses das Montadoras deste veículo que nos contagia como se o mesmo fosse portador de um Virus mais forte que alguns bem conhecidos de todos nós. Com a diferença que este é um vírus benéfico, pelo menos a um gde universo.

Ai entra em questão outro detalhe que considero tão importante quanto e que a meu ver esta diretamente relacionado com o tema em questão.

RESPONSABILIDADE & COMPROMETIMENTO dos grupos Motociclisticos e suas respectivas entidades representativas.

Algo necessita ser feito.

Temos diversas entidades no Brasil que dentro de seus objetivos declarados, esta ao busca de condições adequadas ao desenvolvimento de um motociclismo Forte, Coeso, Unido e acima de tudo responsável.

Todas (Sem exceção), entidades existentes tenha a denominação que tiver FEDERAÇÃO, AMO, SIDINCATO e outras mais passam por momentos, onde o que percebemos é a ausência, de real participação contribuitiva ao seu desenvolvimento, onde as ações se perdem ao sabor das vaidades pessoais de muitos.

Lamentavelmente todos querem “ser o pai” de toda criança bonita que nasce, ou que esta pretensamente a nascer. Ninguém é pai da criança que precisa ser concebida, com aquela mulher feia desdentada e estrupada pelos “políticos de plantão” ( esta mulher é O SISTEMA político em que vivemos).
Esta mesma “Mulher”, necessita ser cuidada, tratada, tomar um banho, de ética, de disciplina, de ordem, de educação.
E tristemente vejo que uma das poucas opções que temos, e a de exercermos nosso papel de CIDADÃO, de forma o mais apropriada possível esquecendo nossas vaidades pessoais, nossos interesses escusos, que lamentavelmente vem contaminando nosso povo nos últimos anos, de forma desavergonhada. Pois chegamos ao cumulo de um órgão de imprensa nacional, ter simulado um questionário, onde o povo respondeu por exemplo, que se tivesse oportunidade de em sendo eleito, faria o mesmo que os “ladrões da sociedade” (politicos) vem fazendo e a imprensa noticia a todo instante.

O que desejo falar a todos os Senhores, é que apesar de estar falando de um tema a principio alheio ao MOTOCICLISMO, tema principal destes fóruns, na realidade estou falando que em correspondendo aos 25% da população que é proprietária de um veiculo legalmente reconhecido pelo órgão oficial de nosso Brasil. Temos peso em nossas tomadas de decisão.

E em tendo peso, em nossas decisões temos como, e podemos, iniciar um movimento ordeiro, sensato, responsável e quem sabe promovermos uma mudança saudável e positiva neste País de Abusos. Que lamentavelmente vem destruindo, através da contaminação do privilégio, e da reclamação pela reclamação, da ausência de respeito a um código de ética em que encontramos ao nascermos, e lamentavelmente vem tambem atuando em nosso universo Motociclistico que ja se contagiou.

Ai então pergunto. Temos o direito de assim fazê-lo? Será que estamos conseguindo passar / transmitir aos que estão próximos a nós, nosso senso de responsabilidade e de respeito que aprendemos com nossos País e Avós?

Destes 25% de proprietários de veículos, se formos observar pelo menos 1/4, é também proprietário de um automóvel, ai teremos no mínimo Vinte Milhões de pessoas se considerarmos que destes apenas ¼ tem acesso á internete, conhece, ou tem acesso à um MC, seja através de um amigo ou conhecido, significa dizer que temos como chegar a cinco milhões de pessoas. É muito? Que tal entâo dividirmos isso por 5? Teremos então o n° de votos, que elegeu o Deputado Federal Tiririca, que levou consigo mais 3 outros deputados a serem representantes de um estado como São Paulo no Congresso Nacional.

Peço a todos que discordam do envolvimento do Motociclista em Politica. Mas sinceramente creio que o problema não seja neste nível. Mas sim no nível de RESPONSABILIDADE Cidadã onde seu direito e dever não só devem ser respeitado como deve ser cobrado e cumprido por todo o cidadão que recolhe seus tributos que trabalha muito para ter direito a muito pouco.
Além de todo o acima exposto, ainda temos uma outra questão de tanto ou maior peso. Qual seja a de transmitirmos aos novos usuários informações, exemplos de forma a que estes, façam uma utilização correta e adequada de sua moto, respeitando e sendo respeitado por todos os demais Motociclistas, Motoristas e Pedestres. Ou simplesmente conheça e respeite a legislação existente em nosso querido Brasil (mesmo com as falhas nela existente).

Minha sugestão é bem simples e clara:

Contribua para com o fortalecimento do Motociclismo. Critique aponte as falhas pois é importante aos que estão à frente de uma entidade conhecer a visão de quem esta de fora.

Mas não se esqueça de também TRABALHAR pela entidade de contribuir com sua participação de fato e não apenas em palavras.

TOME UMA ATITUDEParticipe de fato e de Direito seja um MOTOCICLISTA tenha Orgulho de SER UM MOTOCICLISTA. Reclame menos e faça mais.

Gde e forte abraço a todos.

Ruiter Franco
Pres. AMO-BA
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