Valença e a Política


Valença, 03 de maio de 2011.

Valença e a Política

Estamos a mais de 1 ano de distância do próximo pleito eleitoral no Brasil, e muito já lemos, ouvimos e mesmo falamos em relação aos pré-candidatos tanto a nível Executivo quanto do legislativo de nossa querida Valença.

Não sei, se todo este dialogo e debates existentes, nasceram dos pretensos candidatos ou de seus cabos eleitorais. Mas vejo com certa preocupação o formato em que este momento importante da Democracia, esta pendendo.

Creio que para uma cidade, com as características e carências hoje existentes, o ideal, seria que os envolvidos diretamente (candidatos) e indiretamente (cabos eleitorais), deveriam antes de tudo, e considerando pleno conhecimento dos problemas, necessidades e ações necessárias ao Município, debater internamente e em seguida apresentar para o debate da sociedade, todos os quesitos e propostas.

De maneira apropriada e adequada, então divulgar através da imprensa falada e escrita, programa de governo e de ações.

A partir daí, estaria então dada a largada, para através de debates concisos, junto à comunidade e mesmo dentre os candidatos, estes aprimorassem ainda mais seu plano de governo e de ações, atendendo ao real anseio da população, o que permitiria aos eleitores, melhor avaliação sobre cada proposta, bem como das reais intenções dos candidatos.

Assim sendo, com certeza, toda a cidade sairia ganhando, pois a campanha seria lastreada na competência e nos objetivos, com custo adequado à realidade e sem interesses terceiros e menos ainda sem interesses escusos. Pois é isso que nosso BRASIL esta necessitando, Excluir do processo Executivo/Administrativo e Legislativo aqueles que desejam apenas encher seus próprios bolsos, deixando a população ao relento e carente de diversos itens que lhe são por direito constitucional, como EDUCAÇÃO, SAÚDE, SEGURANÇA, MORADIA, TRABALHO E RENDA.

Que venham as próximas Eleições, mas que venham também pessoas sérias e comprometidas com o bem do POVO, e que estes tenham a dignidade de buscar se eleger sem a COMPRA DE VOTOS, pois é triste a um Valenciano, ter a tristeza de ouvir, “que o pior de Valença é que muitos dos eleitores se vendem a um preço que propicia a quem mais R$ tiver se eleger”. Que em 2012, tenhamos condições de eleger, não quem tenha mais R$, mas que tenha mais proposta e condições para fazer valer sua importância ao desenvolvimento de NOSSA CIDADE.

Ruiter Franco

Comentários