Zoeira Tô Fora !!! Chega a um limite preocupante

Queridos e prezados Amigos/Irmãos Motociclistas!!

Segue abaixo algumas mensagens trocadas em um determinado forum, que apresento a todos, sem registrar nome de seis autores, por não ter autorização dos mesmos.

Pois bem, preocupa-me por demais saber do acontecido, e mais ainda por uma pessoa (pelo apresentado) ser idosa e ter "levado a pior".

Todos sabemos da vontade de muitos nobres, novos usuários em gostarem de acelerar suas motos, junto a pessoas diversas, mostrando a potência de sua maquina, ou pelo simples fato de sentirem o poder de seu motor.

Porém a grande maioria destes usuários, desconhecem os riscos inseridos nestas "simples" ações, onde pessoas estranhas ao meio, levam suas crianças, e ali tem seus "Tímpanos" ofendidos de maneira drástica e radical. Assim, mesmo e apesar de gostarmos de ouvir o ronco dos motores de nossas e de outras Motocicletas, nasceu a campanha nacional "Zoeira? Tô fora!!!".

Lamentavelmente, alguns poucos levam ao excesso os dois lados de uma mesma moeda, a moeda do Calor Humano, do Respeito ao Próximo, Da Liberdade de Ir e Vir (constitucional, diga-se de passagem), uns acelerando desnecessariamente, outros por não terem a paciência do dialogo e da boa vontade.

Eu particularmente, venho lutando contra a Zoeira em eventos e encontros motociclísticos ha mais de 10 anos, (antes mesmo da campanha nascer) (Vale lembrar que pelas mãos e cabeças de 2 Ícones Adams e Pielak), a cada evento me faço presente, ou que apoio, onde tenho buscado através de um contato educado, solicitar aos apaixonados por tais acelerações, que não façam no ambiente do evento, que busquem reconhecer os riscos e o desconhecimento além da surpresa de quem esta logo atras (principalmente) de sua motocicleta.

Assim sendo mais uma vez, peço a todos que não só leiam, pensem e levem a todos mais, a importância de acelerar suas motos em local adequado e apropriado, ou seja a pista, ou melhor a rodovia, local para onde estas nossas paixões, foram criadas e desenvolvidas e que nos possibilitam tantos prazeres.

Portanto CONVOCAMOS A TODOS À MANUTENÇÃO DO 

ZOEIRA? TÔ FORA!!!, mas de forma educada, sensata sempre, pois nada melhor do que SER UM MOTOCICLISTA RESPONSÁVEL.

DEUS nos abençoe e proteja sempre, permitindo-nos a PAZ e a Liberdade que nossas maquinas nos sugerem a cada instante.

--
Ruiter Franco

Re: [motoclubes_goiano] RELAMAÇÃO DO JOÃOZINHO MOTOSHOW

 

Sex, 30 de Ago de 2013 4:52 pm

Ah bom! Nesse caso, então não generalize, porque eu sou "zoeira tô fora" e não bati em ninguem.
Assim como existem ótimos donos de 4 cilindros que não fazem zueira...

Abraço,
Bressan
El Bando Moto Grupo / Coord. Estadual Brazil Riders - DF

Em 30 de agosto de 2013 16:41, Saulo Menezes  escreveu:


 É o pessoal que bateu em um motociclista no encontro de goiás velho e  amassou a moto dele..

Um bando de criminosos

Cordialmente;

Anápolis - Go

Em 30 de agosto de 2013 12:13,   escreveu:

quem é "esse pessoal do zoeira tô fora" a qual vossa senhoria se refere?

Em 30 de agosto de 2013 09:51,  escreveu:
 Esse pessoal do zoeira to fora deveriam encontrar-se na missa ou culto aos domingos.

Cordialmente;

Anápolis - Go
 Em 29 de agosto de 2013 18:57,   escreveu:

Principalmente durante os eventos, muita galera q chega agora nos eventos não entende muito bem sobre eventos zoeira to fora e ficam meio perdidos.
Subject: Re: 

Talvez seja necessário um reforço nos conceitos da campanha Zoeira Tô Fora, e todos nós podemos ajudar nisso, divulgando novamente o conceito e reforçando o uso correto dele nos eventos.

Achei pouco material histórico sobre a campanha, suas origens, etc. Um que gostei foi este, no site/revista do nosso amigo Maia.
http://www.revistamotoclubes.com.br/Zoeira.htm

Agora, lembro que não é só jaspeiro que faz zoeira!
abraço,
Em 29 de agosto de 2013 12:05,  escreveu:

É isso ai, como o ??? disse: "Agora, que as partes se entendam conforme acharem melhor, na justiça ou no particular."

O Macaco faz o evento ha muitos anos, praticamente 99% das pessoas que lá vão, sabem como funciona.
Nos eventos Zoeira to fora, o próprio motociclista já adverte quem faz zoeira. Alguns falam  moderadamente, outros nem tanto. Enfim, todos CUIDAM  do lugar zelando pelo melhor.
2013/8/29 

Não defendo os que agrediram, também não digo que foram certos em bater... Mas isso já estava encomendado!!!
Não o agredido e agressores em sí, mas o fato! Oras, todo evento rola  discussão quando à arruaça... Uma hora ia estourar, estourou!!!
Pior pra quem acelerou na hora do pavio estourar! Pena pro  motociclismo, pro motoclubismo, pro evento, é ruim pra todo mundo!!!

Mas vejamos se deu certo e se nos eventos Zoeira Tô Fora os zoeteiros param de faze-lo!

Agora, o ???  acusar a pessoa do Macaco em específico, sei não  heim... Se o Macaco não tava na hora, se não tava junto na agressão, muito  pouco pode se fazer e ele sabe disso! Brigas nos eventos dele, ele nem  aparece!!! Adoraria vê-lo apontar o dedo na cara de quem ele acusou através  de um pc e dizer pessoalmente o que pensa nos termos usados na msg...
Em 29 de agosto de 2013 11:18,   escreveu:

Os dois lados erraram.
  Goiás Velho é aniversário de MC. 22 anos. É conhecido como um evento "das antigas". Daqueles ambientes que eu vivo falando para novatos e "sem  noção" que o bom é entrar mudo e sair calado. Ou nem ir. Aí o cara vai e  acelera? Os radicais entenderam como provocação, ofensa, etc. Eu não me  surpreendi com a reação deles. Não concordo com a selvageria, mas não me  surpreendi.

Agora, que as partes se entendam conforme acharem melhor, na justiça ou no particular.
Abraço,

Comentários