MOTOCICLISTA x Bebida alcóolica - Uma péssima idéia

Em 2002, demos inicio na Bahia de uma campanha contra a ingestão de bebida alcóolica e direção de motocicletas.

Esta campanha foi estopim de uma grande ação promovida por Moto Clubes, Associações que “compraram” a ideia e proposta, principalmente pelo crescimento de acidentes promovidos por Irmãos que haviam usado tais substâncias.

Hoje tive a grata felicidade de ler a mensagem abaixo, redigida com muita propriedade pelo Irmão Motociclista  Paulo “Paulada”, que tenho então a honra de postar.
Ruiter Franco

Bom dia, Pax e lux.

É muito triste observar como motociclistas postam fotos de
"motociclistas" portando garrafas de bebidas alcoólicas no facebook ou fazendo apologia ás mesmas.

Daí eu pergunto:
O que poderá passar pelas cabeças destes "seres motoandantes"?

O que acharão esses, de bonito, nessas postagens?

Será que não vêm que estão incentivando o consumo desse mal tão devastador, para sua própria saúde e para a saúde dos seus semelhantes e/ou irmãos de estrada?

Será que não pensam que seus filhos, netos ou quaisquer menores de idade, seus parentes ou não, poderão ver essas postagens e acharem "legal" o que ali observam naquela imagem, e poderão querer, por sua vez, fazerem uso dessas drogas, porque, pessoas do seu convívio fazem uso das mesmas e estão sempre alegres e sorridentes nessas fotos? Pensem nisso, mestres!

Precisaríamos nós, dessas "coisas", para mostrarmos que somos motociclistas?

Não vejo em absoluto nenhuma relação entre bebida alcoólica e motocicleta, mas vejo sim, ao contrário e, com grande tristeza, uma combinação explosiva. Destruidora. Nitroglicerina pura.

Quantos Karamanos irmãos de estrada ou não já perdemos por fazerem uso dessa amaldiçoada desgraça mundial conhecida por álcool?

O que haverá de lindo, elegante ou coisa-de-macho, deixar-se fotografar com uma garrafa de whisky, copo de caipirinha, em riste, ou qualquer outra bebida alcoólica?

Bonito seria se fosse um troféu de campeão em algum esporte.

Bonito seria se fosse o atestado médico onde rezasse que o mesmo está em uso de sua mais perfeita saúde.

Será que é porque acham que as mulheres se apaixonam por homens que bebem e têm  aquele bafo-de-onça etílico?

Eu acredito que não, e com uma força monstruosa.

Se algumas poderão gostar, com toda a certeza, a maioria avassaladora, não suporta o cachaceiro.

Tantas coisas bonitas e exemplares existem para mostrarmos ao mundo comum e ao nosso mundo motociclístico, como por exemplo, um diploma de um grande Iron Butt, ou até mesmo aquele mais recente acessório colocado em nossa
moto, fotos de viagens, de confraternização e familiares regadas á sucos e refris, pratos de comida cheios de nutrientes.

Mas, cachaça?

O que isso pode trazer de benefício á saúde de alguém?

Já somos tão estigmatizados como motociclistas que poderíamos, ao menos, começar a agir de forma a demonstrar que quem nos estigmatiza estão, no mínimo equivocado. Ou não?

Será que esses seres não pensam em seus filhos, netos, parentes, ou mesmo
crianças que veem essas fotos e podem sugestionarem-se, por ver seus pais, tios, primos ou amigos dos mesmos, bebendo "cachaça" e sempre alegres e sorridentes, portando-se como grandes heróis levantando seus "troféus" e assim enveredarem por esse mesmo caminho, tão triste e cruel para tantas famílias?
Será que não pensam estarem dando um péssimo exemplo á todos os pequenos que fazem parte dessas confraternizações regadas á bebidas alcoólicas?

Deixo aqui este pequeno texto para que possam aqueles que fazem uso desse prazer maquiavélico e ao qual dão tanta ênfase, trazendo quase que cotidianamente essas imagens, na minha concepção, macabras, pois é como se estivessem mostrando á todos nós que não somos adeptos do álcool, o seu suicídio em gotas, o que nos dói muito, refletirem, pelo menos por uma vez, se valerá á pena fazerem apologia á essa droga que a vida de tantos tem
ceifado, nas estradas e fora dela, também.

Por outro lado, peço que não me tomem á mal, é só uma questão de, mais uma vez, mostrar solidariedade á todos aqueles que compartilham comigo dessa paixão inexplicável que conhecemos por MOTOCICLISMO.

Se for, tão feliz não ingerindo nada que destrua corpo e mente, porque não querer que todos do nosso meio possam ser felizes agindo desta forma.

Porém "cadum é cadum" e cada cabeça uma sentença.

Que tenham um excelente dia. Fiquem em paz.

Vlws.

--
Ele,\=/, O Paulada
paulopaulada58@gmail.com
"Nada mais nobre que nos preocuparmos com a nossa vida, sem que deixemos de ajudar aqueles que precisam."


Comentários