Zoeira? Tô fora!! - 2

Tenho acompanhado em algumas listas a manutenção de um debate que infelizmente já esta chegando a um limite “preocupante 2”.
Sou do tempo em que o RESPEITO a todo cidadão era algo além de constitucional, era (pra mim ainda é) algo sublime, onde meu direito termina onde começa o de meu próximo.
Infelizmente aconteceu o que aconteceu em um evento em Goias Velho, Ponto final.
Afinal, já foi falado que ninguém de bom senso dentro do Motociclismo, Mototurismo, Organizações de eventos e encontros, concorda com tal atitude extremista. Mesmo em casos absurdos, como já presenciamos em diversos eventos, muitos “jaspions” e mesmo “customeiros”, usando suas maquinas para fazer ZOEIRA, e ai quando solicitados a não promoverem tais “excessos” e mesmo assim permanecem, e ai, pode haver incompatibilidade de dialogo, onde infelizmente pode chegar ao absurdo cometido (pelas informações de que houve covardia em Goias Velho).
Porém o que se torna imprescindível, é que não haja estimulo a qualquer violência que seja, porém tenho observado, que algumas pessoas, cultas, de boa formação, teimam em manter o dialogo extremista, falando que eventos estão se transformando em “praça de guerra”, quando na realidade, deveria saber interpretar as diversas mensagens de total respeito à defesa do interesse maior, discordando portanto dos excessos, seja de que lado for, porém defendendo o interesse maior qual seja o do bem estar de todos, eu disse TODOS, sejam motociclistas, motoqueiros, “jaspions” e principalmente a população que desconhece os riscos de ficarem próximos a situações de risco.
Não adianta falar que tem que usar decibelimetro, para punir infratores em eventos, como li em uma das mensagens, pois nossos (do Brasil) agentes de trânsito e mesmo do Meio Ambiente, não disponibilizam de tal equipamento em quantidade suficiente para punir aos infratores. O que é preciso é apenas de Bom Senso e RESPEITO, ter uma descarga “aberta” para melhorar a “comunicação” no trânsito, porém em ambiente com presença de pessoas estranhas, apenas funcionar seu motor e não acelerar desnecessariamente sua maquina.
Vale lembrar que:
1 – Excesso de ruído pode levar à perda de audição;
2 – Respirar fumaça de pneus pode provocar deficiência respiratória;
Portanto Srs. motociclistas ou motoqueiros que gostam de acelerar suas motos em excesso, lembre-se de que a violência promovida pelos Srs. é tão grande quanto a violência praticada contra o Sr em Goias Velho.
Repito um erro não justifica outro, porém no apogeu de um debate que se transforma em discussão, tudo pode acontecer, até com o mais calmo do ser Humano.
Sds


Ruiter Franco
04/09/2013

Comentários