Motociclismo x Liderança x Política

Ai esta três itens, que naturalmente são considerados distintos, em qualquer roda de bate papo.
Porém como Motociclista, creio que exista um vinculo forte por demais, para ser desperdiçado HOJE, dentro do meio Motociclístico Brasileiro, tendo em vista o crescimento monstruoso tido no meio, a partir da abertura das importações no inicio da década de 1990.

Tá certo, muitos dizem que motocicleta esta vinculada a “LIBERDADE”, e que não combina com outros temas, e mesmo que tem motocicleta ou são motociclistas, para sair da rotina cansativa do dia a dia, e assim o motociclismo é apenas um Hobby.

Concordo plenamente com praticamente todas as desculpas utilizadas, porém creio que todos sem exceção, ao se isolarem em seus capacetes, mesmo aqueles que buscam o Maximo do poder da adrenalina, quando iniciam ou passam a curtir suas motocicletas, num doce balanço nas estradas, curtindo apenas a paisagem, seu pensamento vai longe, e ai fluem ideias, propostas, pensamentos e projetos.

Assim acontece comigo. E por isso sempre disse e digo, Motociclista é antes de tudo um líder, parafraseando Euclides da Cunha que disse “o sertanejo é, antes de tudo, um forte”. Sim Líder, pois a partir de sua solidão no capacete, ele teve que assumir sua própria liderança, e a partir daí, ele começa a se envaidecer e logo não concorda com o MC ou MG a que pertence se desliga e funda outro, e a corrente vai crescendo. Portanto ai esta o primeiro vinculo ao título dado a este.

Pelo mesmo motivo e da mesma forma ele também é político, não à política partidária, mas a política do relacionamento de Amizade da política do apoio aos Irmãos, de política da união em algo de interesse comum, principalmente voltado a comemorações em festa. Sendo que muitos se envolvem também na política da solidariedade, da responsabilidade social, ou seja, da filantropia.

Acontece que vivemos em um País, onde as desigualdades são marcantes, inclusive dentro do Motociclismo.
E ai, pergunto a todos os Motociclistas:
1 - porque não existe a verdadeira UNIÂO em favor de um todo?
2 – porque não existe o consenso de promover mudanças em tudo que prejudica não só aos motociclistas, mas a população em geral?
3 – porque não nos unimos em favor de elegermos aqueles que ao longo dos anos, já demonstraram sua dedicação ao meio, bem como à sociedade como um todo? Falo dos Pres. de MC´s que constantemente estão a promover ações beneficentes em favor dos menos favorecidos, daqueles motociclistas, que fazem um tudo em favor de algo importante à uma Família de necessitados, aqueles MC´s que adotam calados Creches, lar dos idosos, Orfanatos. Aqueles que não ficam mendigando em favor próprio, mas em favor das calamidades sociais que vivemos constantemente no Brasil e até mesmo fora dele.

Temos vivido nos últimos (entre 16 e 20) anos (principalmente) diversas questões, que prejudicam em muito a toda sociedade Brasileira, mesmo em considerando melhoria na qualidade de vida da população (maioria) miserável. Mesmo com a manutenção de taxas de inflação dentro de limites toleráveis. Mesmo com o aumento da capacidade de consumo de toda a população. Porém todo este “belo bolo”, tem um custo que infelizmente a maioria desta população beneficiada desconhece.

E para piorar a maioria de nós MOTOCICLISTAS, conhecemos pois tivemos o privilégio de sermos educados em boas escolas (na maioria particular), mas nada fazemos. Pois aprendemos (por influencia da mídia paga e montada para tal) a pensarmos apenas no HOJE, pois como aprendemos “o amanhã a DEUS pertence”, ledo engano, A DEUS pertence sim, mas cabe a nós prepararmos este amanhã, pois NADA CAI DO CÉU.

Estamos iniciando, mais um ano eleitoral.

Mais um período de apertos de mão, de uma dose de cachaça, mais um saco de cimento, mais alguns litros de gasolina para levar um doente ao médico, mais um marginal solto na delegacia por ser “cabo eleitoral”, enfim mais uma série de intermináveis desmandos em “troca do voto”.

Então faço outras perguntas.
1 - Nós que somos mais de seis milhões de Motociclistas Conscientes no Brasil, vamos ficar calados?
2 - Vamos permitir politiqueiro definirem que temos que usar placa de moto no capacete?
3 -  Que não podemos transportar garupa em nossas motos?
4 -Que temos que usar colete refletivo com a placa da moto?

Isso pra falar diretamente de assuntos que nos interessam diretamente.

E em relação ao empobrecimento de nosso País? E a permissão de corrupção que assola a todos?

Vamos ficar calados?

Não sei em quem vou votar este ano, pessoas ou partidos políticos, mas votarei com certeza, após analise criteriosa de cada candidato, pois infelizmente os partidos políticos estão falidos em suas propostas nunca respeitadas nem mesmo por seus idealizadores, que registram uma bela ação em seus estatutos, mas na pratica não levam a termo.

Sugiro então a cada um de vocês, que tiveram a capacidade de ler até aqui, que façam o mesmo, que iniciem a busca de informações e sejam MOTOCICLISTAS X LIDERES & POLITICOS pelo menos na ordenação de melhoria nas eleições em sua área de influencia.

DEUS nos abençoe, proteja e fortaleça em favor de todos que nos cercam pelo BEM.

Ruiter Franco

www.motoaoxtremo.com.br

Comentários