União & Fortalecimento no/do Motociclismo Brasileiro

Há décadas nós motociclistas, nos identificamos como amigos ou mesmo como Irmãos Motociclistas, pois consideramos que nossos objetivos e sonhos de liberdade, possíveis de serem alimentados nos permitem na solidão de nossos capacetes, alçarmos voos nos mais distintos sentidos e rumos.
Algo prazeroso, pois nada melhor que sairmos em nossas motos, e termos uma melhor oxigenação de nosso cérebro e então, conseguirmos pensar mais e melhor, sobre nossas obrigações, responsabilidades e concluirmos com novos projetos a serem desenvolvidos, mesmo que seja para novas viagens e roteiros mais distantes ou mesmo próximos no final de semana seguinte. Tudo isso nos faz comum aos nossos Amigos, e consequentemente nos aproxima e nos fortalece.
Porém, infelizmente quando necessitamos nos unir em favor de algo comum a todos dificilmente conseguimos quorum. Pois muitos veem  no motociclismo apenas uma válvula de escape de seus afazeres profissionais, ou como hobby.
Esquece-se, que a união faz a força, e que muito do que acontece de negativo e ruim, em nosso meio, necessita ser debatido, ser encontradas alternativas de redução destes pontos negativos.  Muitas são as portas em que Motociclistas, poderiam bater na busca de saudáveis resultados, citarei alguns para melhor entendimento:

  • Ø  Alteração do formato das tampas metálicas (de acesso a linhas elétricas, água, esgoto, e outras) em ruas e estradas; Pois tais tampas, além do seu mau uso e de não estarem bem fixadas provocam constantes acidentes, por ser lisa, estarem em falso, etc;
  • Ø  Criar-se uma legislação própria de inclusão de mais uma “lâmina” nos “Guard Rails” em nossas rodovias. Pois apenas uma lâmina em caso de acidente e choque do corpo de um motociclista com os postes de sustentação do atual modelo, independente da velocidade, pode acelerar problemas mais sérios em Motociclistas;
  • Ø  Formar uma comissão de debate com os legislativos estaduais e mesmo o Nacional, defendendo a não aprovação de projetos de leis, estapafúrdios;
  • Ø  Desenvolver campanhas educativas, junto a Escolas e mesmo comunidades, além de outras inúmeras ações;
Portanto fica ai a dica a todos, se unam, se fortaleçam, apoiem as entidades, associações, Moto Clubes, Moto Grupos, seja a nível municipal, estadual ou nacional, a União é a única forma de conseguirmos manter e mesmo ampliar o respeito das autoridades e das Comunidades para com o Motociclismo Sério e Responsável.

Ruiter Franco

04/03/2014 – 12:50h

Comentários