O BRASIL x Amanhã!!!


  1. Em entrevista recente o Pres. Mundial (CEO) da UNILEVER Paul Polman,  comentou sobre os anos 1930 quando o então Presidente dos EUA Franklin D. Roosevelt criou o New Deal, programa de medidas sociais, que visavam reduzir o impacto social sobre as camadas mais carentes da população. Ele entendia que o povo necessitava de mais trabalho, para melhorar a qualidade de vida e o bem estar comum. Comentou ainda que “Os custos trabalhistas estão em ascensão, e o Brasil enfrenta o desafio de se tornar mais competitivo no mercado externo.  A longo prazo precisamos nos certificar de que esses custos não subirão”.
  2. O Paulista Fernando Ramirez comentou “Será que o Brasil está preparado para mais uma aventura? Depois de 12 anos de PT no governo, o país merecia um projeto de desenvolvimento de verdade”.
  3. O republicano RON PAUL, comentou  “No Congresso, vi muitos políticos bem-intencionados votando a favor de programas sociais que eu sabia serem ruins. Eles não entendem que, ao aumentar os gastos, o que fazem é elevar a inflação e destruir a classe média”.
  4. A Escritora Lya Luft, completa “No país da impunidade, necessitamos de punição imediata, severa e radical. Me perdoem os seguidores da ideia de que até na escola devemos eliminar punições.”
Esta é a real visão de um hoje, e que nos faz redesenhar  o Amanhã de nosso Brasil. Uma dos maiores conglomerados industriais do mundo, se questiona sobre a viabilidade de ampliar seus negócios no Brasil, o Brasileiro, não vê um projeto sério sendo planejado, o Americano que não tem os nossos problemas fala de um dos seus que nos faz refletir sobre os nossos problemas. A escritora fala o que todos querem, mas tem medo de falar.
O que fazer? Temos real conhecimento de nossas razões? Sabemos votar? Temos políticos sérios que realmente tenham condições de dar um novo e necessário norte e promover as mudanças necessárias em favor do desenvolvimento, idealizado por Roosevelt na década de 1930?
Quantos de nós temos consciência sobre o que nos espera amanhã?
Não sou Sr de nenhuma razão, não sou profissional em política pública, e nem mesmo posso falar com qualidade e claridade o que sonho, pois infelizmente no atual estágio em que nos encontramos me sinto, fraco e para piorar empobrecido de conhecimento real para pode entender o que estão fazendo com nosso Brasil.
Amanhã?

Que DEUS nos dê forças e sabedoria para que Amanhã, tenhamos o que comer...

Ruiter Franco
Santo Estevão - 16/09/2014

Comentários