Luta pela vida!!!



Existe um ditado antigo, que fala sobre “matar um leão por dia”, mas nos esquecemos da existência das cobras, que sorrateiramente, estão a nos espreitar e a qualquer momento desfere um golpe mortal.

Todos, sempre desejamos a PAZ, lutamos por tê-la todo o tempo ao nosso redor permanentemente, mas de quando em vez, ela sai para dar uma passeada, e ai ficamos a mercê, de nosso interior que também vaga por outros caminhos, não desejosos, mas que nos fazem ver a vida como ela o é.

Diariamente, necessitamos rever nossos conceitos, nossas ações do dia, nossos pensamentos e projetos, de maneira a que tenhamos plena consciência de atendermos aos anseios de nossa educação recebida, mantendo a ética, o respeito e a responsabilidade como prioridade em nossas atuações diárias.

Inocentemente, vivemos em um mundo animal, onde diversos animais podem ser facilmente identificados na postura de pessoas que conhecemos e que direta ou indiretamente, necessitamos conviver.

E ai, descobrimos que a autenticidade no dialogo que mantemos com estas pessoas, não é bem interpretado, que as mesmas têm medo da verdade, e que passam então a ignorar possíveis ações que poderiam ser benéficas às mesmas, bem como às funções que exercem.

Porém, não somos donos da verdade, e ai passamos a ser enxergados como cobras, onde sonhos, projetos, propostas, trabalhos, objetivos maiores, são desprezados, ignorados, pois os mesmos podem promover outras pessoas, que não aquelas, que detém títulos.

O que fazer? Manter a proposta, o ideal? Desfazer tudo e reiniciar? Ou abandonar tudo, simplesmente?

Acovardar não é meu feitio, sou humano, e cheio de erros, porém prefiro apanhar tentando, a morrer quieto.


Hoje revi o link acima, que registra a importância de mantermos nossos objetivos. Ou será que ai também ha erro?

Comentários