INVERNO 2015


Vemos diariamente, governantes se promovendo, sob a batuta de a miséria ter sido excluída da sociedade (apesar de nas linhas pequenas eles assumirem que não totalmente), de que hoje a distribuição de renda, é uma realidade e que todos estão acima da famigerada linha da miséria.

Infelizmente, não conseguimos ver isso, ao visitarmos as áreas rurais de qualquer Município, pois encontramos muitas famílias, destroçadas, em virtude do vicio concedido a muitos, ao serem distribuídas “Bolsas” MISÉRIAS a pessoas, sem educação, despreparadas e alimentadas por um sistema corrupto e paternalista, que opta por dar R$, ou o peixe, sem ensinar a colher a vara, ou mesmo usar a “embira” para com a vara, plantada e colhida, se chegar ao peixe, que irá matar a fome.

Sair em uma viagem, direcionada pelo “Espírito Santo” (sem rumo), por estradas de chão, sem horário de retornar e preparados para conhecer a realidade que por aquelas estradas existam, é algo que nos mostrará muitas belezas, mas se olharmos bem, ficaremos tristes, pequenos e fracos, cansados  pois nada nos pode doer mais, saber que toda a força que dispomos não faz frente aos anseios e carências existentes.

DEUS não quer o sofrimento do Homem, mas infelizmente o volume de animais homens não quer ver a quem ferem, pois estão distantes de seus olhos os que sofrem, por descaso e ou por estimulo do próprio.

Infelizmente, muitas são as Famílias, que desestruturada, sem um mínimo de orientação educacional, se sentem impelidas à atenderem ao apelo do sexo, da reprodução humana sem acompanhamento, sem um sistema de saúde, educacional e moral apropriado a ser formada uma condição de sobre vida, apropriada a seres pensantes. Em virtude disso vemos hoje animais se vangloriando, sobre uma ostentação absurda, se apoderando do alheio, se multiplicando por falta de um sistema de gestão pública que atenda a estas necessidades de forma minimamente apropriada.

Ontem foi um dia de Bênçãos, hoje minha mulher/amiga e parceira escreveu em sua pagina no Face “Hoje foi um dia daqueles que te faz acordar para o que REALMENTE IMPORTA! A realidade às vezes é chocante...
Obrigada meu Deus por tudo que me permite ter, poder e fazer!

Agradeço também ao PAI, por me permitir a honra em ter alguém, com o mesmo sentimento, pensamento e preocupações.


Ruiter Franco – 22/06/2015

Comentários