SENSIBILIDADE

Vivemos em um universo onde “Egos Inflados”, promovem o desconforto de muitos, e demonstram a existência de uma sensibilidade em tais, que chega a nos comover.

Incrível como agimos nós, quando buscamos ampliar nossos conhecimentos, seja na área filosófica e ou material, e derrepente nos damos conta, de que “incomodamos” alguém ou a outros. Porém o que surpreende, é saber que pessoas as quais consideramos e respeitamos como de um “nível” de espiritual de intelecto ou mesmo socialmente, mais “elevada”, derrepente se mostram mesquinhas, pequenas.

Cristo em sua estada neste plano nos ensinou tudo que há de melhor em termos de PAZ, Convivência, Harmonia, Respeito, Tolerância, Amor e muito mais. Buda da mesma forma, Moisés  e alguns “santos” como Gandhi, Chico Xavier, Madre Tereza de Calcutá, Irmã Dulce, e outros mais.

Exemplos do que é certo, do que é correto, do que é Importante, temos aos montes, porém infelizmente, muitos que confessam sua Fé à nível Espiritual, ou que fazem questão de se mostrarem à sociedade como “membros” de uma entidade ou organização, infelizmente na pratica do dia a dia, não testificam aquilo que se espera de um membro daquela entidade ou organização, seja ela a Igreja Protestante, Católica, Centro Espírita, Organizações Filantrópicas, Maçonaria, Rotary, Lions, e por ai vai.

E ai nos entristecem ainda mais, pois muitas destas pessoas, se esquecem ao fazer seus comentários sem a presença do “motivo” de tais, de que elas próprias também cometem erros e falhas, pois são humanas, tanto quanto o “comentado”, pois como dizem os açougueiros “A banha falando do toucinho”.

Creio que como Homens de bem, como pessoas conhecedoras dos limites humanos, como pecadores (que todos somos), devemos primeiro conhecer nosso verdadeiro EU,nossos defeitos bem como nossas qualidades, buscando através destes, nos melhor qualificar, melhor testificar o que é bom, ser exemplo correto, justo e perfeito a todos os que nos enxergam, assumirmos nossa pequenez diante do universo, buscando sempre usar nossas sensibilidades para nos corrigirmos e promovermos o bem sem olhar a quem.

Olhar a quem, necessita de apoio, suporte, de orientação, assim como de bons exemplos.
Vivemos e devemos viver em uma COMUNIDADE, onde a sensibilidade, deve sempre estar “Ligada”, mas em favor de um todo, não em favor de nós mesmos, não em critica pela critica e com isso nos “ofendermos”.

Uma moeda tem duas faces, uma não consegue enxergar a outra, mas ambas estão ligadas entre si por uma mesma matéria e um único valor. Nós como seres Humanos em constante desenvolvimento, não podemos nos esquecer de que, sós nada somos, pelo menos em vida, pois após a mesma, voltamos ao pó e nada mais.

Portanto, necessitamos “viver o hoje como se não houvesse o amanhã” ( imortalizada na voz de Renato Russo – letra abaixo).
Ruiter Franco – 09/06/2015

Pais E Filhos
Estátuas e cofres e paredes pintadas
Ninguém sabe o que aconteceu
Ela se jogou da janela do quinto andar
Nada é fácil de entender
Dorme agora
É só o vento lá fora
Quero colo! Vou fugir de casa
Posso dormir aqui com vocês?
Estou com medo, tive um pesadelo
Só vou voltar depois das três
Meu filho vai ter nome de santo
Quero o nome mais bonito
É preciso amar as pessoas
Como se não houvesse amanhã
Porque se você parar pra pensar
Na verdade não há
Me diz, por que que o céu é azul?
Explica a grande fúria do mundo
São meus filhos
Que tomam conta de mim
Eu moro com a minha mãe
Mas meu pai vem me visitar
Eu moro na rua, não tenho ninguém
Eu moro em qualquer lugar
Já morei em tanta casa
Que nem me lembro mais
Eu moro com os meus pais
É preciso amar as pessoas
Como se não houvesse amanhã
Porque se você parar pra pensar
Na verdade não há

Sou uma gota d'água
Sou um grão de areia
Você me diz que seus pais não te entendem
Mas você não entende seus pais
Você culpa seus pais por tudo, isso é absurdo
São crianças como você
O que você vai ser
Quando você crescer

Comentários