Sou livre para ser Eu mesmo



Acabo de ler esta frase. E derrepente, como estou em um dia “filosófico” (ou será “fisiológico”?), paro para refletir sobre tal “asneira”, sim asneira, pois que eu saiba apenas os animais denominados irracionais e livres tem este direito, se não vejamos.

Eu posso viajar quando quero? Posso comer tudo que quero? Posso desejar tudo que quero? Posso ir onde eu quiser? Posso trabalhar no que eu quero e gosto? Posso ter a remuneração que creio corresponder?

Não, não e não.

Então como eu posso ser livre e ser eu mesmo?

Vivemos em um planeta, mesquinho, que não se respeita que mata tudo e todos, inclusive comete suicídio diário, ao não proteger seus mananciais de vida em geral.

Nascemos nus, nos cobrimos por vergonha, aproveitamos oportunidades com a “lei de Gerson”, não respeitamos as legislações em vigor, desrespeitamos Pai e Mãe, e ainda queremos ser “livres”?

Se não somos livres nem de nós mesmos. Já que nosso pensamento, esta sempre muito além do que podemos expressar e agir, pois ele sempre esta à nossa frente.

Por que ser “Livre”?

Para que ser “Livre”?

O que é ser “Livre”?

Me explique, que talvez eu entenda ...

Ruiter Franco – 02/06/2015

Comentários