VIVER


Desde sempre a partir do nascer, estamos sempre a aprender, seja por meio da educação nos concedida por nossos Pais, seja pelo ensinamento  de nossos parentes, através dos exemplos e experiências vividas por estes, depois temos a escola, onde aprendemos a ler e ai lemos de tudo, estudamos, e vivemos.

Vivemos, portanto para aprender, caímos, levantamos, tornamos a cair e tornamos a nos levantar, e desta forma a vida então vai, nos ensinando o que necessitamos aprender.
Será?

Será que realmente aprendemos? Porque reincidimos em erros que pessoas próximas a nós, já cometeram? Porque não tiramos proveito dos erros do “próximo”, e assim corrigimos a tempo, nossas atitudes, nossas falhas, e assim nos dediquemos ao crescimento real e importante ao desenvolvimento de uma Humanidade mais coerente, mais responsável, mais responsável?
Temos excelentes exemplos, de aproveitamento do saber. Os orientais, por exemplo, buscam sempre aperfeiçoar seu saber, seu pensar. Desta forma respeitam os mais vividos, os mais experientes, e tomam como exemplo tudo que estes têm a lhes mostrar e a ensinar.

Nós ocidentais, queremos ser melhores que nossos Pais, que nossos professores, até mesmo que qualquer outro que por ventura venha a se destacar.

Perdemos a humildade, e ética, e estamos perdendo o respeito próprio e lentamente estamos perdendo a moral também.

Vivemos, por objetivos, seja em que esfera for todos tem um objetivo, nem que seja imediato. E esta deve ser uma de nossas preocupações, pois é grande o número de jovens que desejam viver apenas o hoje. De forma intensa, mesmo que sem conhecimento do significado de tal aceleração no processo da vida.

Viver. Algo belo, importante, que nos permite o saber em formatos distintos, em belezas surpreendentes, em conhecimentos inimagináveis, em situações difíceis de serem até mesmo compreendidas, mas que nos dão sentido.

Vivamos, com sabedoria, com humildade, com presteza, em PAZ, em harmonia com o que nos cerca, nos possibilitando então, sermos algo além de um ser vivo, sermos a imagem e semelhança de alguém que através de exemplos, demonstrou o que de fato importa, ou seja o RESPEITO À VIDA.

Que os Exemplos de JESUS CRISTO possam ser motivos de orgulho e de crescimento interior em todos nós.

Ruiter Franco
27/08/2015

Comentários