60 Anos


Sessenta segundos = 1 minuto  - Sessenta Minutos = 1 hora
60 dias = 2 meses  -  600 dias = 10 meses
60 anos = 31.104.000 minutos = 1.866.240.000 Segundos

O que é possível fazer em todo este tempo, se lembrarmos de que Ayrton Sena Ganhou um campeonato mundial de Fórmula 1, por uma diferença de 14 centésimos de segundo?

O que temos em nossas Mãos, é algo por demais grandioso, é algo que dificilmente paramos para pensar. E quando normalmente isso acontece, o tempo “perdido” já não volta mais.

Qual o tempo que nos falta?

Quanto tempo ainda temos?  para concluirmos nossos projetos, nossas propostas, nossos sonhos, nosso Ideal?

Refletimos isso a todo dia, instante, pois o ontem já passou, experiências foram adquiridas, desejos foram atendidos, ainda que em parte, mas o sonho não acabou.

O que fazermos então?

Concluímos, pois, necessidade de nos aglutinarmos em grupos de trabalho, com objetivos definidos, onde a máxima deve ser o bem comum de toda uma comunidade ao menos. Devemos nos sentar refletir coletivamente sobre o que esta ausente, sobre o que é possível ser desenvolvido em favor de uma COMUNIDADE, pois a violência presente, esta relacionada a nosso ver, a diversas ações contrárias e mesmo desconhecida de muitos, que agem sem o necessário conhecimento das responsabilidades a ele (individuo) atribuídas e que apenas ele pode fazer mudar muito do que ai esta.

Não importa onde eu ou você estejamos, mas sim o que podemos fazer a partir de nosso envolvimento com a comunidade a que convivamos.

O tempo passa, em grande velocidade e logo não teremos forças para defender nossos interesses maiores, pois a cada dia estamos mais presos em nossas prisões domiciliares, sem termos a principio condenados pela Justiça dos Homens, mas estaremos condenados pela Justiça que deixamos de fazer ao nos omitirmos de nossos deveres constitucionais, humanos e mesmo religiosos.

Façamos nossa parte, sejamos HUMANOS de fato e de verdade, tenhamos forças para promover o bem estar coletivo, esqueçamos as vaidades pessoais, os interesses próprios e ou de grupos, pensemos em um  Amanhã melhor não só à nós, pois viraremos pó a qualquer instante, mas aos nossos herdeiros e descendentes, pois o futuro a eles pertencem.

Que sejamos Justos, Perfeitos e Belos a nos mesmos.

Ruiter Franco
05/03/2016


Comentários