CIDADE EM LUTO


O que fazemos?

Como devemos ser e agir?

Qual a importância de nosso compromisso para com todos os que nos cercam, direta ou indiretamente?

Reflitamos, pois.

Será que fazemos algo em beneficio de alguém além de nós mesmos a ponto de agirmos de forma coerente e necessária, a cumprir nossos compromissos e responsabilidades tais como os DEVERES a que temos para conosco e perante as leis de DEUS e dos Homens (Constituição), de forma a atendermos às necessidades básicas de um compromisso maior, que é diante de nós mesmos?

Uma longa pergunta, que não responde as três primeiras, aumentando significativamente, a reflexão que necessitamos desenvolver isoladamente e em grupo.

Temos que fazer valer a máxima da autoridade legada e constituída, através do voto, através do PODER DO VOTO, onde os eleitos, nada mais são que EMPREGADOS do Povo.

Necessitamos COBRAR de forma correta e apropriada, a estes eleitos, que façam cumprir as exigências constitucionais dos direitos do povo. Porém sem nos esquecermos de nossos DEVERES.

Sendo que estes DEVERES se iniciam a partir da definição do voto. Este é um ano de eleições (2016), que façamos valer o nosso DIREITO cumprindo com nosso DEVER em promovermos uma eleição sem corrupção, sem interesses de ordem pessoal, sem objetivos outros que não o bem estar de toda uma comunidade.

Cremos todos estarmos CANSADOS e OPRIMIDOS, pelo descaso daqueles em quem elegemos nas ultimas 2(duas) eleições (2012 e 2014), poucos ou raros, foram aqueles a quem emprestamos nosso apoio, e que retornou à base com ações coerentes e necessárias, tanto que hoje a Nação, o Estado e mesmo nossos Municípios encontram-se “abandonados” em questão de Saúde, Educação, Estrutura Básica na área de saneamento e para piorar, sem um mínimo de Segurança Pública. Alguns poucos Prefeitos, conseguiram executar algumas obras interessantes e mesmo importantes à sua cidade, mas é muito pouco, quando vemos a Violência sendo desenvolvida e em franco desenvolvimento.

Hoje Santo Estevão, esta de luto pela enésima vez. Mais um de seus jovens, filho de uma família Ordeira, Humilde, Trabalhadores, jovem dedicado aos estudos, membro atuante em sua Igreja Evangélica, pessoa do Bem, Educada e foi brutalmente assassinada ao retornar de sua Faculdade.

Quantos mais deverão morrer? Quem será o Próximo? O que esta sendo feito? Quem são os responsáveis pela promoção da segurança? Apenas as Policias?

Onde estão nossos representantes? As promessas, não cumpridas em campanhas, em reuniões, em ações públicas, tem algum valor?

Temos na cidade uma entidade, com compromissos de atuar na área de segurança pública, que vem desde sua fundação (em 2013) dialogando, pleiteando, debatendo, apresentando projetos de prevenção. Todos os envolvidos na Política da Cidade tem conhecimento dos pleitos, todos receberam pedido de auxilio, a que ações concretas fossem realizadas, todos ouviram, levaram cópias e nada foi feito. Recentemente um grupo foi formado, até que enfim, este grupo conseguiu reunir-se com apoio de alguns dos representantes políticos da cidade, resultado? Estamos aguardando.

Promessas foram feitas, em atender ao pleiteado pelo grupo, que na realidade são os mesmos itens pleiteados desde 2013, de ampliação do efetivo das Policias, de incremento de viaturas e equipamentos, com substituição de viaturas etc;

E ai? Mais um inocente morre.

Mais uma Família enlutada, ou melhor, mas uma vez a cidade esta de luto.

Tenhamos, TODOS, muita atenção ao registramos nossos votos, no próximo pleito eleitoral, favores pessoais, valor monetário do voto, interesses outros, não devem e não podem ter peso.


A hora é agora, necessitamos nos unir em favor de uma Sociedade mais Justa, mais Coesa, mais valorosa, mais Unida e mais Forte. Façamos, pois, que sejam cumpridos todos os Direitos e Deveres do Cidadão.

Necessitamos nos envolver verdadeiramente, nos assuntos coletivos, nos fazermos presentes, com propostas e ações coerentes à nossa necessidade, hoje e sempre.

Ruiter Franco
27/04/2016

Comentários