Perdemos mais um Amigo à Violência

Kiko ministrando palestra da Primeira Aula Magna do IESTE - Núcleo Santo Estevão. Apaixonado pela Educação, não perdia oportunidade em contribuir com a difusão do Saber. Saudades meu Amigo José Agnaldo.
Hoje, primeiro de dia de labor de um novo mês, acordamos agradecidos ao PAI CELESTIAL por mais esta dádiva, que comemoramos com todos, através do envio de nossa mensagem diária, e em seguida recebemos uma pesarosa e muito triste mensagem, nos informando da passagem de um Amigo, Lutador, Vencedor, Dedicado à Educação, preocupado, defensor de dias melhores no processo educacional que envolve a todos, Professor querido de todos que tiveram a honra e o privilégio de conhecê-lo e mais ainda em poder desfrutar de sua Amizade Carinhosa e acima de tudo respeitosa.
Perdemos mais um Amigo, para a violência desenfreada que infelizmente assola nossa Nação, em todas as áreas e setores.

Perdemos o sentido da segurança, pois a cobiça, a ostentação, a luxuria, a inveja, a ausência de amor e respeito próprio a cada dia se distância de um grande número de pessoas, pois a falta de diversos itens da responsabilidade do estado (quando Nação) vai-se na ausência e desvios de conduta e de recursos, vai-se na ausência de Respeito e de Responsabilidade por parte das autoridades eleitas por cada um de nós, que cruzamos os braços e deixamos a “água podre correr” sem rumo e sem direção.
Quando nos organizamos de forma unida, aí aparecem diversos interessados em apoiar, em se dizer interessados e defensores da causa, ou melhor, de uma causa, pois lamentavelmente sempre que alguém do bem é atacado, o povo se une e se revolta, mas logo em seguida tudo é esquecido. Porém em período pré-eleitoral tudo é valido “assumir” interesse público, pois quem esta pedindo agora não é uma entidade fomentada pelo conhecimento real do que acontece no seio de uma sociedade ou comunidade, que pleiteia PREVENÇÃO, pois melhor é dar o “Socorro”, já que remediar não dá voto, e socorrer gera o tão famoso CABRESTO, que hoje é responsável por eleger a tantos.
Aprovamos apoio político seja de que partido ou de que candidato seja, pois infelizmente apenas com tal apoio, existe alguma esperança de mudança. Mas entristece-nos ver este apoio chegar tardiamente, após perdermos mais um Amigo do Bem, quando então estamos a nos perguntar “Quem será o Próximo?”.
Necessitamos praticar o Bem, defender o Bom, Lutar pelo conforto e qualidade de vida de TODOS, sem exceção.
Necessitamos reconquistar o RESPEITO e a RESPONSABILIDADE do DEVER Cidadão, mas isso em todos os Lares, em todas as Casas, em todos os momentos, pois a base de uma Segurança Efetiva vem do alicerce de um LAR.
Ontem perdemos o ..., o Vaqueiro Juvenal,..., ..., ..., hoje o Secretário de Educação de nossa Cidade (Santo Estevão/BA) José Agnaldo (Kiko), de quem é a culpa? Perdoem-me, mas é de TODOS NÓS, então me incluo, pois apesar de lutar pelo crescimento da Segurança em Santo Estevão a 3 anos, não fui capaz de realmente mobilizar nossa sociedade de forma a se evitar que tal violência chegasse onde chegou.
Espero em DEUS, que a violência que levou nosso Amigo José Agnaldo (Kiko), seja um ponto final e que possamos TODOS diariamente e a todo o momento, lembrarmos que somos tão responsáveis pela Segurança quanto as Policias.

Ruiter Franco - 04/04/2016


Comentários