.:EMOÇÃO

Vivemos hoje em um mundo, que certamente aqueles que o motor esta acima de 4.0, jamais imaginou viver.

Momentos atribulados, vida corrida, mesmo para quem vive em cidades de pequeno ou médio porte. 

A violência batendo á porta, ausência dos princípios básicos do relacionamento humano, com a paciência “esgotada”, com necessidades aguçadas pelo consumismo, onde a ganância tem tido vez, pois o TER tem tido mais valor do que o Ser, onde a ostentação é a palavra e a condição do momento.

Derrepente nos vimos encurralados, dentro de nossos medos, incertezas, inclusive sobre o que pensamos e ou desejamos.

Derrepente, nem mesmo sabemos que somos e o que queremos, já que as mídias buscam nos direcionar a linhas de pensamento e de ações, que se pararmos identificamos estarmos indo em direção oposta ao que deveríamos.

Com isso vamos perdendo o sentimento, a Emoção, o Carinho do querer bem, do Amar e do AMOR, passamos a agir mecanicamente em todos os atos e fatos que nos cercam, distanciando-nos de objetivos e sonhos, acalentados por anos e anos, idealizados ainda quando crianças, estimulados por nossos Pais e principalmente por nossas Mães, que nos EDUCAVAM de verdade.

Hoje, as Mães não têm mais o tempo necessário à educação de seu filho, apenas quando aposentarem poderá auxiliar na educação dos netos, e ai, os bajulam e os deseducam, pois não tiveram tempo a seus filhos, tentando então “corrigir o erro”.

São Emoções, muitas, distintas, poderosas, ricas e pobres, mas são emoções valiosas.

Creio saudável, exercitarmos nossas Emoções, nos deixarmos levar por elas, principalmente no que tange ao sentimento puro de algo natural ou de alguém, com espontaneidade, com carinho, respeito e amor.

EMOÇÃO Sinônimo de AMOR.


Ruiter Franco – 20/05/2016

Comentários