.:RADICALISMO x BOM SENSO / DIALOGO x EXTREMISMO

Humanidade? Ser Humano? Inteligência? Entendimento? Capacidade de raciocinar? Será?


Hoje 23/06/2016 tivemos o desprazer de ler mais uma demonstração típica de uma pessoa extremista ao limite dos que se intitulam “seres humanos”. Vejam “ simples assim... qualquer um (uma) que compartilhar, por concordância ideológica, publicações desta tal de ???????? (substitui nome por sinais)  estará excluído (a) das minhas relações pessoais.... nas redes sociais e na vida pessoal. E não lamento!.

Dolorido, vermos a que nível esta chegando a Humanidade;

Difícil, enxergar os motivos de tanto radicalismo, em diversas áreas.

E para nossa surpresa, quanto maior o nível de escolaridade, maior o nível de extremismo. E o mais interessante é que tais pessoas são denominadas ou se identificam como pessoas “cultas”. Muitas são Docentes Universitárias, muitas, com mestrado e mesmo doutorado.

Será que paramos no tempo e no espaço? No nosso tempo era ensinada a necessidade de se buscar entendimento, pois o saber nunca era absoluto. Diariamente e a todo instante, se aprendia e consequentemente, era possível mudar de opinião, pois o saber não ocupa espaço, muito pelo contrario ele abre espaço à criticas construtivas, ao debate, ao entendimento comum, à possibilidade de promover melhoria em um todo, daquilo que nos cerca.

Hoje infelizmente o que temos visto, são doutores de teses únicas e excessivamente BURRAS, pois se acham superiores, não se permitindo a um debate com possibilidades de se aceitar o diferente, mas apenas de IMPOR seu entendimento, ou, nada feito.

O que realmente nos deixa mais triste é que estes são os mestres de nossos filhos, nossos jovens, que estão a aprender o EMPREENDEDORISMO ANIMAL, onde “tudo quero”, “tudo posso”, “tudo é meu”, “Eu faço”, “Eu sou”. No meu tempo tudo era no coletivo, “nos queremos”, “nos podemos”, “nos fazemos”, “nos somos um corpo de interesses comuns”.

Perdemos a oportunidade de sermos PAIS/MÃES, para sermos única e exclusivamente materialistas em níveis extremistas, sem percebermos o que estávamos fazendo com nossos filhos. Hoje pagamos um preço altíssimo por nossa falha.

O que nos leva a uma tristeza maior, é que o autor (a) do texto ao alto é uma pessoa com idade superior a 50 anos. Ou seja, a situação é ainda pior, pois este “mundo moderno” conseguiu contagiar a muitos “estudiosos” que se transformaram em seguidores de doutrinas radicais e assim estão transformando outros em seus “seguidores”.

Temos possibilidade de salvação como seres humanos, racionais?


Ruiter Franco – 23/06/2016

Comentários