O Saber



O que hoje não me é verdade, amanhã poderá sê-lo.

Ai daquele, que crê exclusivamente em algo imutável, pois o cérebro humano é dotado de condições que lhe permite constante mutação do saber.

Hoje temos uma visão do quadro político Brasileiro, levando em condição os saberes de cada um.

Saberes estes colhidos em diversas fontes, de histórias vividas ou familiares, vínculos com o passado em uma ou outra corrente.

Infelizmente, hoje nas academias, por conta de interesses pessoais de docentes não mais permite a liberdade e o livre pensar e interpretar, tudo é direcionando a linhas de interesses muitas vezes, se imaginando saber a verdade olhando por apenas um prisma.

Assim sendo, necessitamos exercitar ao extremo a humildade, em reconhecer que nada sabemos.

Somos e seremos eternos aprendizes, mesmo que tenhamos o título de Dr, que tenhamos defendido a tese das teses, um dia esta tese será ultrapassada.

Apresentar, nossos pensamentos, interpretações sem a pujança da "verdade", nos traz muitos benefícios, pois nos permite OUVIR de diversas fontes o contrário do que pensamos, podendo então corrigir o que pensávamos correto.

Saibamos usufruir o dom do raciocínio, do pensar e repensar mil vezes, permitindo-nos errar, para na frente acertarmos e contribuirmos para com o bem daqueles com quem convivemos.

Tenhamos todos, uma excelente e abençoada noite e final de semana.

Ruiter Franco - 19/08/16 - 18:50

Comentários