Nem tanto, nem tão pouco

Temos visto um movimento forte, promovido pela oposição a proposta apresentada pela atual administração pública Nacional, ou seja, a PEC 241.

O que nos deixa intrigados, é que não existe uma proposta por parte da “oposição” que leve ao governo, ou mesmo, à população a identificar possibilidades de ação coerente e capaz de reter os gastos excessivos.

Todos falam em reduzir os gastos com os políticos, por exemplo, mas não vi nenhum vereador, prefeito, deputado, governador (exceção ao Gov. eleito de São Paulo, e a um Deputado Federal do DF), senador, pleitear redução de seus gastos. Nem e principalmente os opositores da PEC 241.
Não vejo nenhuma entidade contrária à PEC 241, apresentar algo apropriado à substituição da mesma, ou mesmo para alteração de alguns itens, que eu também sou contrário.

Mas, convenhamos quem quer manter gastos e dividas, quando na realidade a necessidade maior é a de economizar e quita o que já existe de débito? Quem é irresponsável a ponto de manter um “status quo” sem ter condições para tal? Qual a Mãe de Família, que se permite excessos em gastos supérfluo, se não tem recursos para o básico?

Estamos em uma nação “falida”, com o enorme patrimônio desgastado, com uma divida externa e interna que assusta a qualquer um que entenda o mínimo de economia. Cortes tem que haver, em todas as áreas e setores, concordo que a começar pelos gastos politiqueiros, com luxos e abusos cometidos pelos políticos, mas em uma nação onde a “lei de Gerson” é a mais aplicada por TODOS, não podemos esperar milagres.

Há menos de 01 mês, todas as Câmaras de Vereadores do Brasil, promoveram (a maioria na surdina), aprovação no aumento dos proventos de Vereadores, prefeitos e cargos do primeiro escalão dos legislativos e do executivos municipais. Quem dos que estão ai trabalhando contra a PEC 241, tomou providencias para “bater panela” ou fazer valer o peso de seu voto, contra mais este aumento de despesas públicas? NINGUÉM.

Mas, estão ai, todos a publicarem e a replicarem, mensagens contrárias aos verdadeiros interesses da Nação. No lugar de cobrarem correções neste projeto, pegam a bandeira da Educação e da Saúde, que já foi por diversas vezes, informado o inverso, mas ficam a buscar transformar uma mentira em verdade.

Acordemos NAÇÃO BRASILEIRA, sejamos Patriotas ao menos uma vez na vida.


Ruiter Franco – 17/10/2016 – 07:20

Comentários