OPORTUNIDADE


Origem
ETIM lat. opportunĭtas,ātis 'oportunidade, ocasião favorável'

Muitas nos surgem frequentemente, porém nem sempre conseguimos identifica-las e ai a perdemos.
Outras identificamos, porém falta-nos algo, para podermos acontecer.

Poucas são verdadeiras, portanto as mais difíceis em a identificarmos, pois o habito faz o monge.

Estamos tão acostumados com o que temos com o que cremos ser o suficiente, que não valorizamos aquelas oportunidades que se nos apresentam de forma tão simplória. E ali, de repente, poderíamos utilizar como trampolim a que poderíamos alcançar a outros objetivos saudáveis e importantes não só a nós indivíduos, mas a todos que nos cercam.

Em outros momentos, não temos o que nos é suficiente, mas mesmo assim deixamos passar oportunidades. Hora por falta de confiança no que nos e, “apresentado”, ou mesmo por desconhecermos, a força de que dispomos internamente.

Com o tempo, com a experiência vivida, com as dores passadas e com os Sonhos ainda ativos, vamos, nos alimentando, debatendo internamente conosco mesmos, sobre o que podemos fazer para recuperar, ou para, promover novo surgimento daquela oportunidade que permitimos passar.

A única forma de não nos abatermos, é através da certeza de que novas e diferentes se nos serão apresentadas, então, teremos que estar a postos, confiantes e definitivamente bem preparados para “montarmos neste cavalo selado que se chama Oportunidade, que surge derrepente”.

Ruiter Franco – 22/10/2016 – 09:45h


Comentários