Respeito


Ai esta uma palavra, que de tão simples, passa a uma condição “sine qua non”, onde então deveria ser plena em todos os níveis e sentidos do relacionamento em vida, seja da vida animal, humana, da natureza enfim da Vida.

Hoje, vemos de forma confusa os mais jovens e ainda inexperientes com a vida, desconhecerem o real significado, a real importância e o real valor do respeito, seja na utilização dos pronomes de tratamento, seja na postura, seja na forma de dialogar, seja na maneira de enxergar as coisas, as pessoas e mesmo ao seu redor, pois o que vemos na maioria é que olham apenas e exclusivamente ao seu próprio umbigo.

Respeito é algo que vai muito além do Eu ou de Você, respeito transcende a pessoa ou a um ato, respeito é coletivo, é de todos, com todos e para todos, os mínimos detalhes estão inclusos no respeito que se faz necessário na vida de todos nós.

O respeito começa, quando respeitamos nossos filhos, fazendo-os enxergar que eles não são “Únicos” no sentido de pessoas, fazendo-os verem que no olhar existe tanto respeito quanto no respirar e mais ainda no falar e ou ouvir. Que o Respeito é uma via de mão dupla, mas que derrepente, por falta de uma “via” a outra também acaba e ai nasce à brutalidade natural da ausência do respeito.

A existência do respeito permite a união de ideias, de propostas, assim como de interesses comuns que poderão promover, o bem estar coletivo.

Somos o que queremos ser, porém só queremos ser o que, recebemos como inspiração, sendo que a mesma, mui raramente acontece apenas em uma das duas vias que recebemos, se uma das vias, desconhecer a importância, a outra não terá sentido e se perderá.

Que tenhamos muitas Bênçãos de Respeito para que sejamos mais Obreiros junto às nossas comunidades.

Ruiter Franco – 04/11/2016 – 15:30h


Comentários