Sexo x Reprodução x Vida


Dentre os animais, o homem, é um dos raros exemplares a ter o sexo como atividade de gozo, desportiva e em determinados casos, irresponsável. Pois é o único que consegue fazer dele, forma de receita financeira, até porque é o único dentre os animais, que necessita comercializar para sobreviver.

Como a maioria dos animais, “cruzam” com o único objetivo de procriar, existe certo, equilíbrio entre as espécies, apesar de muitos estarem com risco de extinção, em virtude da mais uma vez irresponsabilidade humana.

Por sua vez, o homem, mesmo conscientemente, acaba por promover o crescimento desordenado da população humana, por total ausência de razão e ou condição de controle, gerando filhos, sem a menor cautela e responsabilidade futura com estes, o que nos faz identificar a cada dia, um número enorme de filhos sem “pai”, onde a “Pãe”, necessita assumir o papel de ambos, em condições praticamente sub-humanas, com filhos muitas vezes inteiramente dependentes da mesma, que então não pode trabalhar e que tem como único prazer o “sexo” que lhe traz mais filhos.

Os jovens? Há estes, a tudo desconhecem com exceção aos prazeres do sexo, prevenção contra DST´s, “pra quê existe medido, remédio e hospital?” muitos, principalmente nas periferias lhe respondem assim, e a cada dia, vemos mais e mais jovens grávidas, sem nenhuma estrutura física, familiar, educacional.

Casamento? Pra quê? Morar Junto traz mais sensação, e se não der certo separa e pronto, “Vou viver minha vida. O outro que se dane”.

E ai eu digo “Ó vida, amargurada e sofrida, mas gostosa de ser vivida”, mas e ai? Como vive-la, sem enxergar a todos estes desencontros, sofrimentos advindos a sua maioria da ignorância, da ausência de conhecimento e educação básica?

Podemos mudar o que ai está, mas quem aceita o desafio? Quem pode parar o que está sendo feito, para ajudar gratuitamente e voluntariamente a quem necessita? Muitas ONGS existem, muitos e belos projetos são apresentados frequentemente à sociedade, porém quantos são de fato voltados à cumprir o que se propõe? Infelizmente, muitos apenas aplicam a máxima de “a tinta no papel” é para dar “tinta no povo”, já que a responsabilidade humana, vem se perdendo há muito, vem se deteriorando.

A moral e os “bons costumes”, são desconhecidos pela maioria, pois aqueles que sabem do seu significado e valor, não mais praticam, não ensinam, não se lembram mais o que é ser e ter, estão lentamente sendo contagiados.
Sexo? é Bótimo.
Amor? mais ainda.
Respeito? Nem se fala.
Responsabilidade? Por onde andas?


Ruiter Franco – 02/11/2016 – 7:30

Comentários