24 de dezembro


Véspera de um dos principais dias para o Cristianismo.

Mas será que os Cristãos sabem o real significado da vinda de Cristo?

Temos visto e lido, diversas mensagens alusivas ao Natal, muitos textos bonitos e mesmo de grande valor, porém ficamos a nos perguntar, tais textos são socializados por terem valor Moral, Ético ou 
Religioso para quem os retransmite? Ou, apenas por terem uma “beleza” fonética?

Será que ao compartilhar as tantas “belas” mensagens, as pessoas, refletem suas atitudes e posturas pre mensagem? E a pós mensagem?

Vemos a todo instante, absurdos sendo cometidos, por filhos, sobrinhos, netos, vizinhos, “amigos”, em todos os circuitos e situações, desde ao tratamento a animais e vidas até aos humanos, ausência de Amor Próprio, iniciado na demonstração da ausência de respeito ao próximo, aos mais velhos, aos jovens e até mesmo às crianças.

Pequenos atos podem e nos mostram o verdadeiro valor que as pessoas se dão.

Portanto, entendemos que apenas a partir do Respeito e do Amor próprio, conseguimos socializar com todos que nos cercam o valor de tudo aquilo que nos foi ensinado pelo CRISTO que nesta noite comemoraremos sua chegada a este mundo.

O Mundo teve diversos Bons exemplos religiosos e humanos, porém CRISTO foi o que melhor testificou o AMOR sendo então reconhecido como FILHO DE DEUS. Saibamos então saber merecer dele sermos uma cópia, ainda que mal desenhada espiritualmente por nós mesmos, pois podemos ser muito melhores se assim o quisermos.

Que, possamos então, refletir com seriedade, compromisso e sabedoria, sob a LUZ e a Força da Vida que nos é permitida pelo Grande Arquiteto do Universo.

Que a PAZ esteja em TI e seja por Ti.

Ruiter Franco – 24/12/16 – 7:40


Comentários