LINHA DE PENSAMENTO



Nada melhor que ouvir critica, comentários, sugestões ao que executamos, escrevemos ou participamos. Tais situações permite-nos uma torrente de pensamentos, onde temos necessidade buscar compreender de forma a aperfeiçoarmos o que cremos.

Somos eternos insatisfeitos, sim, todos os seres humanos (raríssimas exceções são conhecidas), temos algum desejo insaciável, seja de ordem pessoal, de ordem coletiva e mesmo familiar. Seja de ordem espiritual, material. Seja de ordem cultural, histórica. Algo existe em que já desejamos ou ainda desejamos ver modificado, melhorado ou mesmo esquecido.

Assim cremos ser o universo humano, cheio de regras, de normas, de paciência ou não. Cheia de incógnitas, cheias de curiosidades, de variáveis, onde tudo se faz ou se desfaz, mas permanece em nosso cérebro, como memória ou alimentando um novo pensar, uma nova analise um novo futuro momento.

Como é bom, poder ver e enxergar, ler e entender, pensar e agir, ouvir e compreender.

Como é bom Viver, tendo uma linha de pensamento, seja ela voltada a uma única vertente, seja ampla, seja complexa, seja autentica, pois ela sempre será um eterno aprendizado, o que nos faz vivermos tantos anos, podendo então concluir o que filosofo Sócrates concluiu La pelos idos de 400 a.C. “Só sei que nada sei”.

A existência de diversas opiniões e duvidas, entendimentos, atitudes e ações deixa-nos atentos e com desejo de assistir a mudanças daquilo que entendemos ou que aprendemos ao longo da vida, como um descuido, tal fato nos faz então registrar através das letras escritas, nossos “pensamentos e preocupações”, socializando estes textos aos que temos acesso, na expectativa de assistirmos seus pareceres, suas criticas e sugestões à nossa linha de pensamento.


Ruiter Franco – 30/12/2016 – 14:30h

Comentários