UM NOVO ANO VELHO


Às vésperas de mais uma passagem de ano, faz-nos iniciar reflexão sobre todo o já ocorrido nas dezenas de outras datas iguais por que já passamos, enxergamos então, que TUDO mudou, principalmente nós mesmos, pois tivemos mais e maiores oportunidades em crescermos como espírito e acima de tudo como Ser Humano.

Ai, paramos, e perguntamos, será? Será que verdadeiramente crescemos em tudo isso?

Temos de fato, tido atitudes apropriadas e necessárias aos que nos cercam? Conseguimos, nos respeitar ao ponto de respeitar ao próximo, com um mínimo de RESPEITO?

Conseguimos aprender com nossos erros? E com os erros do próximo? Conseguimos entende-los a auxilia-lo e a não praticarmos os mesmos erros?

Quem somos? Qual o nosso real papel neste mundo consumista? Somos o que somos, ou somos o que temos?

Desta feita, neste momento que antecede a mais uma passagem de ano, onde as expectativas são muitas, em todos os ambitos e áreas, cremos na necessidade de refletir sobre as questões acima. Não há necessidade de confabular ou confessar nossas vitórias e nossas derrotas, nossas alegrias e nossas tristezas. Necessitamos apenas, responder a nós mesmos, a cada questionamento acima e outros, que com certeza surgirão.

Assim, conseguiremos envelhecer, com a sabedoria ensinada na Bíblia, nos Livros e principalmente, através da experiência dos mais vividos em tempo.

Temos no mundo, diversos exemplos importantes, onde podemos nos espelhar a que sejamos MELHORES em tudo e para tudo. Temos no Oriente o exemplo da experiência vivida, onde os jovens aproveitam tal conhecimento para não repetirem os mesmos erros de seus antepassados, o que faz com que tenham a força da união a lhes promoverem em mundo mercantil, capitalista e patrimonialista com desenvolvimento humano a não perder a base de suas raízes culturais, ampliando suas economias de forma clara e saudável.

Desejamos então, que todos nós, tenhamos humildade suficiente, e sabedoria no aprendizado, de forma a contribuirmos com o saber de todos que nos cercam, de forma direta ou indireta, real ou virtual, permitindo então em NOVO ANO e uma NOVA ERA onde a PAZ permeie nosso viver, pelos 365 dias 6 horas de 2017.


Ruiter Franco – 30/12/2016 – 10:40

Comentários