Jogar Pedra e esconder a mão

Esta semana, diversos textos foram criados sobre pessoas e personalidades públicas, mais precisamente sobre 3 pessoas, 3 seres humanos, com o único objetivo de “tentar” fazer as pessoas rirem, rirem da desgraça alheia, rirem de algo que desconhecem, pois apenas imaginam que as mesmas não mereçam algo de bom.

Fico então a pensar,

- Por que o homem deseja tanto o mal do próximo?

- Porque, a queda de um, serve de alegria a outro?

- Porque o outro fez algo que criticamos?

 Então pergunto a quem criou ou compartilhou algo do nível:

- Se você tivesse a oportunidade de estar casado(a) com alguém que tivesse a oportunidade de ser Presidente da República, você faria diferente da “Mulher de Lula”? E se você fosse eleito Presidente da República ou fosse filho de um? Você, não aproveitaria as oportunidades em favor próprio ou de sua Família?

- Se você fosse convidado a trabalhar em uma Mina de Ouro como Superintendente, tivesse crédito suficiente para dar inicio a outros negócios, surgissem oportunidades para você comprar Prefeitos, Governadores, Ministros, Juízes e até o Presidente do País, você não faria?

Esta é a verdadeira hipocrisia, como dizia meu Avô “sentar no rabo para falar do rabo dos outros” ou então "jogar pedra e esconder a mão".

Então te pergunto, não precisa me responder, responda a você mesmo:

- Você, gostaria de ajudar sua nação a ser uma Grande Nação?

- Você, tem coragem de defender o que é Certo, Justo e Perfeito à Vida?

- Você, teria coragem de não se permitir fazer algo, que contradiga o que é questionado acima?

- Você puniria seu filho, sua mulher, seu pai, seu irmão, seu amigo, em defesa de alguém a quem um destes tenha prejudicado?

Deixemos a hipocrisia de lado, sejamos mais humanos, tenhamos mais Amor em nossos corações e em nossas atitudes, só assim conseguiremos um mundo menos injusto e mais saudável a todos que amamos e queremos bem.

Ruiter Franco – 28/01/2017 – 7:30


Comentários