MENTIRA & OMISSÃO


Ai esta um “tema” que infelizmente, nunca teve tão em Volga como ultimamente, a ausência da Responsabilidade individual, alimentada por aqueles que sem escrúpulos são promotores do erro coletivo, que há alguns anos, temos visto crescer em nossa Nação.

Sistemas complexos são instalados em diversas “castas” de nossa sociedade, não só permitindo, mas alimentando e se permitindo alimentar, prostituindo a tudo e a todos, ceifando vidas, ceifando a moral e mesmo à educação exemplificada pelas mais respeitáveis Famílias Brasileiras.

A “necessidade” de consumo, alimentada pelas mídias, dirigidas pelo peso do poder financeiro, que faz destes e de todos que se aproximam, verdadeiros escravos da “ostentação”, da aparência, do julgo do dinheiro.

Mentiras são arquitetadas de forma complexa.

Omissões, são promovidas de forma a que as Mentiras, possam prevalecer e então objetivos escusos serem atingidos, escravizando a toda uma população, que “inocente” se permite ser traída, crendo nas mentiras e omissões praticadas, por “grande” empresários e principalmente por políticos, em todas as esferas da política partidária.

Tristes, vemos que tal política, partidária, sendo “aperfeiçoada” exclusivamente para atender a grupos políticos e interesses outros, em prejuízo da População, que por “emburrecimento” precoce, não recebeu a verdadeira e necessária “educação” curricular, menos ainda o ensinamento sobre a capacidade de raciocínio e entendimentos, necessários a que permita a ter seu voto (principal ferramenta da democracia), ser e ter o peso necessário a uma política que atenda às suas reais necessidades e que cumpra ao que estabelece a constituição federal.

Movimentações políticas mostram interesses complexos, difíceis de serem entendidos de forma apropriada, mesmo pelas “cabeças pensantes”, já que a maioria defende a interesses que vão do pessoal ao de grupos a que pertençam. Não temos mais, Pensadores dos interesses (mesmo que desconhecidos) do grosso da população. Na realidade, temos, mas estes são caçados, pois não conseguem ter acesso à mídia de forma a que sua voz seja ouvida por todos, que realmente necessitam ouvir a VERDADE.

Com uma “Educação” tacanha, vemos defesas recheadas de mentiras, de omissões. E ai nos preocupamos então, com o Amanhã de todo um Povo, que ainda “Adormece em berço esplendido”.

Quando o Gigante despertará, e mostrará ao mundo sua Verdade, nua e crua, sem omissões?

Quando cada um de nós despertará, em favor de todos que nos cercam?


Ruiter Franco – 25/03/2017 – 12:00h

Comentários