Educação Curricular - Ensino 03



Através das experiências vividas, das expectativas existentes, da cultura da “falsa educação curricular” estimuladas, através da necessidade de se cumprir currículos desenhados com único objetivo de se conseguir liberação de verbas e recursos, viabilizando então apresentação de mapas de desenvolvimento “sonhados”, mas, jamais realizados, nos entristecemos.

Porém não podemos nos desanimar, ao vermos que interesses politiqueiros, hoje são mais presentes dentre muitos daqueles que defendem os interesses de uma real educação curricular, o que infelizmente, permite que novos desvios aconteçam, pois se perde muito do objetivo quando se deseja comparar ou ler Marx e outros personagens históricos mundiais.

Cremos na necessidade de se abster de opiniões terceiras, de opiniões de “ontem”. O Amanhã é muito mais real que o presente, e vemos nele o principal objetivo e meta de todos que verdadeiramente, sonham com uma sociedade mais integrada, mais comunitária, mais sábia, mais produtiva, mais coesa e FORTE.

Importante conhecer o “ontem”? Com certeza, pois sem conhecermos nossas raízes, não saberemos preparar o lastro necessário de fortalecimento de uma “arvore” apropriada à demanda esperada e justificada.

Temos, em cada pedacinho de terra e de comunidade, forças e conhecimentos suficientes a nos capacitarmos, a nos fortalecermos e a buscarmos mais e mais. Infelizmente, temos permitido a que nossos jovens, se percam na busca de “Poderes materiais”, alimentados por uma mídia consumista e mercantilista ao extremo, promovendo o ter sobre o ser.

Se todos os milhares de Educadores não se unirem em prol de um amanhã, promovendo o dialogo com a comunidade em geral, saindo da “proteção” escolar, e indo às ruas para dialogar com a população, orientar, informar e mostrar a importância e necessidade do fortalecimento da educação Familiar, muito mais difícil será pata melhorarmos a qualidade educacional seja curricular e mesmo a educação psíquica, moral, ética e a força produtiva de nossa Nação.

Ruiter Franco – 13/04/2017 – 09:30


Comentários