Educação Curricular - Ensino 4


Há tempos, defendemos a necessidade de ampliação do debate, real e apropriado às mudanças que sentimos como prioritárias ao futuro do Ser Humano, bem como o desenvolvimento Humanitário, viabilizando melhores condições e ampliação da qualidade de vida de todos.

Escrevemos, registrando nossos pensamentos e preocupações, dentro de nossa pequenez, dentro de nosso curto ângulo de visão futura, tendo como base o conhecimento e experiências vividas desde nossa mais tenra idade.

Hoje, mais uma vez, identificamos um belo trabalho de conscientização sobre a qualidade do ensino curricular aplicado em grande parte do mundo, o que nos faz enxergar não sermos os únicos, em sonhar com o descrito acima, bem como já escrito em outros momentos.

Desta feita, cremos na força do povoamento de ideias que sejam ampliadas, debatidas, estimuladas e criadas a partir de debates, de experiências vividas, dentro de um período em que seja ganho, tempo, para que haja as mudanças necessárias, mesmo que em doses homeopáticas. Para isso torna-se preponderante, que todos que comunguem deste mesmo ideal apresentem suas ideias, propostas em debates com seus colegas, buscando promover a conscientização necessária ao incremento e aumento do envolvimento de todos os envolvidos com a EDUCAÇÃO CURRICULAR em nosso Brasil.

Só assim será realmente possível vermos as mudanças que desejamos em todos os circuitos do desenvolvimento Brasileiro, incluindo ai, a moralização a ética e o respeito aos DEVERES e aos DIREITOS de Todos independente de estes se considerarem parte de alguma “parcela da sociedade”, pois ai haverá menos desigualdade.


Ruiter Franco – 18/04/2017 – 09:00


Comentários