Opositor x Oposição – Ser contra ou ser contrário?


Nós Brasileiros, temos recebido desde a entrega do poder pelos Militares ao “poder democrático” ao “povo” em doses homeopáticas de emburrecimento, de ostracismo, de profunda ignorância servil.
Tivemos em 2 momentos, a verdadeira perda da DEMOCRACIA, este é um nosso entendimento já de alguns anos, onde temos ao longo dos últimos 30 anos, buscado entender, compreender e comungar do inverso.

O primeiro momento aconteceu, quando o General João Batista de Figueiredo entregou o mando da Nação às “forças populares”, imaginava-se à época que novos caminhos seriam traçados, propiciando o crescimento de uma Nação que cria no “amanhã”, que passaríamos de 3° mundo ao primeiro mundo, já com a posse de Tancredo Neves, que acabou saindo de escanteio deixando José Sarney na porta do Gol  escancarado e sem goleiro nenhum.

Só ai tivemos 2 problemas. 1° o Pais não foi preparado para uma consciência democrática, e ai reside pra mim (custei  a crer), a pior herança deixada pelos Militares. Fomos preparados para Pensar e reagir, para respeitar e bater continência ao “poder”. O 2° problema, foi termos permitido que os abusos econômicos chegassem à estratosfera que chegou com José Sarney no poder, e ficarmos a aplaudir os planos impostos pelos “economistas” políticos, que mais desejavam se promover, do que buscar uma solução adequada à Nação, que em menos de 2 anos de mandato fora do poder militar, levou à Nação à bancarrota.

Dai em diante, as coisa apenas pioraram, pois as boas estradas construídas pelos Militares, não receberam a necessária e merecida manutenção, as novas estradas, foram construídas por interesses de grupos, onde a transferência de recursos financeiros, não tinham como objetivos a construção de uma estrutura e uma logística apropriada ao crescimento econômico viabilizado com a entrega do “poder ao povo” como imaginavam todas as multinacionais e Nações, que tinham interesses comerciais, em uma das Nações mais ricas em minerais, qualidade de terra, água, extensão territorial, clima, extensão marítima e as maiores colônias de grandes Nações, como Japão, Itália e Alemanha principalmente.

O segundo momento, quando a Nação perdeu a condição de fiscalização que até então existia, construída através de um partido político que em nada concordava com o que era feito, mas que também não aceitava o poder militar. Ou seja, os Brasileiros, passaram a crer que o Partido formado pelos anarquistas perseguidos pelos Militares, que faziam frente aos “abusos” que estes “anarquistas” apontam como o sendo, e que sem querer faziam um enorme bem a Nação, pois permitia que a Nação conhecesse os “politiqueiros” existentes, com suas denuncias. Ai, este partido de anarquistas, pleiteou o poder até consegui-lo.

Ai foi que o “barco, começou a afundar”, pois o “novo poder”, mesmo e apesar de haver ampliado e melhorado algumas ações em favor do POVO, não conseguir “segurar” as rédeas de um sistema que já era corrupto, viabilizando então com que os semianalfabetos (à época) em termos e corrupção, concluíssem o terceiro grau, a pós-graduação, mestrado e doutorado.

Hoje vemos uma Nação, Falida e cheia de Bilionários, uma nação que passa fome, enquanto  os Políticos comem caviar e bebem vinho francês, desprezam inclusive as vinícolas brasileiras. Enquanto os Geradores de Emprego e distribuição de renda pagam aos bancos BILHÕES e estes são beneficiados em “abonos” e perdões de dividas ao estado.

Uma Nação onde, centenas de Homens de bem, se revoltam, mas que NADA FAZEM, pois o egoísmo, as vaidades pessoais, o conforto, não pode correr o risco de ser reduzido, que olham única e exclusivamente aos seus próprios umbigos.

Vergonha, é isso que todos que conhecemos a realidade desta Nação, necessitamos ter.
União, é o que poderá viabilizar o retorno do “carro” aos trilhos, reconstruindo a Ética, a Moral valorizando a Família, a honra e o trabalho.

Encontro-me, mal, cansado de falar, de me movimentar e não ver ninguém me provar que eu esteja errado, me ajudem me provem que eu é que estou errado, por não concordar com uma tal paralização de produção a acontecer em 28/04/2017.

Respondam-me por favor, o que esta paralização vai fazer acontecer? Quem da oposição ou que é contrario à aprovação ao que esta sendo debatido no Congresso sobre a “Previdência” e sobre o “trabalho”, esta realmente apresentando alternativas? Por exemplo.

Qual foi o “politiqueiro” ou “partido do politiqueiro” que apresentou para a sociedade, algo de concreto sobre o que se é necessário mudar?

Esta errado o que esta sendo proposto pelo Governo? SIM, ESTÁ.

Mas, não basta dizer que está errado, tem que ser debatido as mudanças que se fazem necessário, como por exemplo, fazer os Bancos e grandes devedores do INSS pagar o que devem.

A lei precisa ser alterada? SIM. 
Mas em beneficio daqueles que contribuíram e que NUNCA RECEBERAM o que mereciam. 
Eles os aposentados, NUNCA RECEBERAM o que deveriam receber, TODOS VIVEM À MÍNGUA e a depender da ajuda e parentes, pois suas aposentadorias mal pagam os remédios que necessitam. 

E ai “você” quer ter direito a 100% de sua aposentadoria? 

Pergunte a um TRABALHADOR, se ele ganha 100% do que ganhava quando aposentou? 
Pergunte ao TRABALHADOR, se ele algum dia foi RESPEITADO em um Hospital? 
Pergunte ao TRABALHADOR, se algum dia ele conseguiu viajar de férias com a Família?

Parem com a HIPOCRISIA que quero descer.

Pois o que vemos hoje é Opositor da Oposição, apenas para ser contra, pois este opositor nada conhece a respeito dos temas que estão sendo tratados, pois se soubessem não haveria Oposição, mas sim, haveria dialogo e debate democrático.

Leis? Temos aos montes, o que estas necessitam é apenas serem cumpridas, sem segundas intenções e objetivos.

Ruiter Franco – 24/04/2017 – 16:30

Comentários

  1. Como sempre, claro e justo nas colocações.

    ResponderExcluir
  2. Nobre amigo, Pielak!!!
    Necessitamos, trabalhar mais, na conscientização dos interesses coletivos, junto ao POVO, não permitindo que se vendam aos interesses escusos dos "donos dos currais".
    Saudações.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário.
Registre seu comentário sobre nossos escritos, pois através destes poderemos nos aperfeiçoar no entendimento do que se fizer necessário, pois seremos eternamente aprendizes em um universo onde tudo tem significado e importância.
Grato estou por sua visita.