ÉTICA no BRASIL da Corrupção


Uma nação com a dimensão continental como o Brasil, com a diversidade cultural existente, não poderia se furtar a ser uma nação que é, cheia de divergências, de interesses distintos, de grupos com as maiores e complexas intenções e interesses. Apesar do sonho de um número considerável de Brasileiros, ser o de ver uma Nação como a Suíça, a Noruega e outros mais.

Temos no Brasil, excelentes exemplos, principalmente no universo Municipal, onde várias cidades são administradas de forma apropriada ao atendimento de seus Munícipes, e onde os recursos públicos são aplicados com seriedade e honestidade. Mas infelizmente são exceções, excelentes, mas ...

O que infelizmente sentimos no Brasileiro (em uma grande maioria), é a total ausência de patriotismo, onde se esquecem dos interesses coletivos em favor dos interesses pessoais, seja ao não cumprir com seus deveres e exigirem seus direitos, por exemplo.

Tal ausência de compromisso com a Nação faz com que prejuízos ainda maiores aconteçam. Observem por exemplo a “chamada” criada para que produtos do grupo JBS não sejam adquiridos pelos Brasileiros, se tal acontecer, imagine o tamanho do problema que será gerado, quantos desempregos acontecerão? Quem assumirá os débitos existentes junto ao sistema financeiro Brasileiro, BNDES, CEF e mesmo a bancos provados?

Vejam o que aconteceu no link Hackers Invadem JBS, imagine o “estrago” que poderá acontecer.
Necessitamos de maior seriedade, de uma visão mais ampla, de compromissos para com nos mesmos, com nossos Familiares e para com a população em geral, não vivemos isoladamente, necessitamos uns dos outros, necessitamos respeitar e sermos respeitados como Homens, Mulheres, Crianças que necessitam trabalhar para produzir riquezas que se transformem em comida na mesa da maioria dos Brasileiros, que permitam uma vida digna.

Não podemos agir como os abutres agem, ou como estes que estão a afundar o Brasil fizeram, necessitamos mostrar dignidade e respeito não a eles, mas a todos mais. Devemos exigir a prisão de todos os envolvidos, por menor que seja sua participação na falcatrua que se transformou esta Nação nos últimos 17 anos principalmente. Mas necessitamos manter nossos patrimônios, pois a JBS e Odebrecht, podem até pertencer a Famílias, mas antes de tudo elas são dos BRASILEIROS que nelas trabalham e possibilitaram que chegasse ao nível em que chegou, pois sem mão de obra Brasileira, não seria possível. Temos agora que torna-las propriedade de seus Funcionários, principalmente daqueles que tenham compromissos, responsabilidades e condições de manter estas empresas em condições saudáveis de produção e geração de riquezas.

Tenhamos Ética e Sejamos responsáveis pelo que pensamos, registramos, escrevemos e debatemos, trazendo LUZ onde a trevas, usando a Sabedoria em favor de um mundo mais Justo e mais Perfeito.

Ruiter Franco – 21/05/2017 – 10:30

 

Comentários