Ferramentas da Imprensa


Há tempos, escrevo meus Sentimentos & Preocupações, nunca com objetivo outro senão o de realmente transcrever meus entendimentos, que atingem aos meus ideais de vida, desenhados desde quando ainda muito pequeno e vivendo sob a coordenação moral e ética de meus Amados Pais.
A partir da metade de um século de vida, os níveis de preocupação, de interesses, principalmente os sociais, se avolumam, pois tal condição ocorreu já no inicio do Século XXI, já havíamos passado pelo Momento da Comunicação e a Informação, passa a ter um papel preponderante sob a vida das pessoas, o “mundo” passa a exigir maior conhecimento, maior capacidade interpretativa e consequentemente maiores condições para poder sobreviver com menos desgaste e maior conforto físico.
Porém ai, também teve inicio o desconforto da desilusão, da condição existente ao direcionamento de poucos, na vida de muitos, onde os interesses são opacos, e raros conseguem buscar entendimento e conhecimento real dos interesses existentes, pois as ferramentas existentes permitem sua utilização de acordo com os interesses em jogo, de acordo com os “valores pagos”, de acordo com as capacidades interpretativas de uma população que não foi preparada de forma apropriada em sua formação de conhecimento e saber.
Assim sendo, podemos tirar de qualquer informação plantada nos veículos de comunicação existentes e em volume tão grande, que possibilita, a que as mesmas (informação e comunicação) passem a ter praticamente o mesmo “peso e medida”, já que a “fome” de interesses outros por “noticia”, principalmente se for de peso negativo a alguém, a um grupo, a sistemas, passam a ser a “maior das verdades”, seja contra um politico, um partido, uma mulher, um homem, uma criança, um policial ou mesmo um pequeno e humilde servidor público ou não. O que é negativo tem “Público certo” e em grande volume.
Hoje pela manhã, recebemos um vídeo que mostra um “jornalista” apontando a existência de uma “máfia” (o vídeo recebido, constava apenas o final do filme do link: https://www.youtube.com/watch?v=jYDJt7aSSUA que a nosso ver nos possibilita entender as variáveis e condições de "desenho" de interesses da imprensa Brasileira, que utilizando as ferramentas disponíveis, promovem o que bem desejam.)
Optamos então por desenvolvermos uma pequena pesquisa, considerando o já comentado acima, ou seja, o jogo de interesses de grupos. Chegamos então ao site, que nos mostra de forma “independente” (será?) interpretação sobre a questão em foco no parágrafo acima http://www.boatos.org/politica-2/mulher-moro-corrupcao-apae.html- Mulher de Moro advoga para APAEs do PR que receberam R$ 450 milhões do governo, afirma Nassif "E é uma matéria bem interessante, que se fosse dada, digamos, pelos jornalões aí, acabava com a Lava Jato."
Em seguida identificamos entrevista da mulher de Moro que em determinado momento comenta a respeito de seu envolvimento com entidades assistenciais. Este momento esta por volta de 2 minutos da entrevista. https://www.youtube.com/watch?v=K0SFu4fMlrE Palestra Dra. Rosangela Moro. Vejam como e o que a entrevistada, comenta a respeito do tema APAE.
Neste outro link a Esposa de Sérgio Moro, ministra uma "aula virtual" sobre a APAE  https://www.youtube.com/watch?v=SAm2eiLi-Os
Para conhecer um pouco mais sobre a declaração do Jornalista Luis Nassif - http://jornalggn.com.br/noticia/sobre-o-jogo-da-confenen-com-as-apaes-e-quem-e-flavio-arns Denúncia contra Flávio Arns encaminhada ao MP
O mais interessante sobre tudo isso, vc pode ver nas diversas matérias que envolvem o Sr Arns, em http://www.tribunapr.com.br/busca/?cx=014606829777116571431%3Advqjj0esqho&cof=FORID%3A11%3A9apb6tjyjba&q=ArnsOnde, quem não o conhece, pode perceber que ele foi membro do PT e hoje é vice Governador do PSDB.
Porém em virtude da importância da entidade que todos respeitamos, principalmente nós que residimos em pequenas cidades do interior, em que o acompanhamento, o suporte às Famílias com filhos em condições especiais necessitam, a APAE é a ÚNICA opção.
Mas por tratar-se de uma Entidade Séria, nas pequenas cidades, ficamos a mercê de informações mais detalhadas do que vem a ser e das dificuldades que estas “pequenas APAE´s do interior” passam. Na realidade sempre ouvimos que as mesmas, sofrem muito e que necessitam de recursos advindos do executivo Municipal e de doações feitas pelo empresariado e pessoas, que se preocupam verdadeiramente com os bons serviços prestados.
Ai pesquisando um pouco, percebemos a existência de situações onde as APAE´s SÉRIAS, chegam ao ponto de se desvencilhar da Federação das APAE´s, tendo em vista os “interesses maiores” dos dirigentes das APAE´s, vejam o caso da APAE de Contagem http://www.otempo.com.br/o-tempo-contagem/apae-de-contagem-adere-ao-novo-modelo-de-inclus%C3%A3o-1.701917 que teve que alterar sua identidade para poder ter a liberdade de trabalhar e desenvolver melhor o atendimento novo sistema de INCLUSÃO, estabelecido pelo Governo.
Concluindo, infelizmente, que não podemos confiar em nenhum veículo da “grande imprensa”, pois “todos” estão vendidos, com interesses em que seus patrimônios sejam preservados, deixando a todos MAL INFORMADOS, o que possibilita com que os “donos do gado” estabeleçam seus votos de acordo com seus interesses, formando “cabeças”, inclusive aquelas em que pensamos ser, pois até nós que gostamos de ler e de nos informar, acabamos por sucumbir aos mandos da “Informação Manipulada” seja que lado estejamos.

Comentários