Incompetência de uma Nação (Texto Pleno)


Nossa nação tem seu nome lastreado em uma madeira nobre, muito apreciada por sua leveza e facilidade de manipulação, o Pau Brasil.
Hoje esta nação vem sendo manipulada da mesma forma, ou seja, vem sendo esculpida e afinada, com a leveza de um Incompetente marceneiro, no manejo de sua afiada lâmina, que vai a desbastar toda uma Nação como se desbasta um tronco de Pau Brasil.
Mas, vamos trazer para dias mais recentes as situações e interpretações promovidas poderes constituídos, Executivo, Legislativo e Judiciário.
Estes poderes, infelizmente estão corrompidos desde a base, o que podemos confirmar por todas as acusações que vemos no dia a dia, seja em “vazamentos”, seja em matérias jornalísticas, seja nas interpretações dos atos e fatos que ocorrem diuturnamente na capital do País e mesmo nas mais longínquas cidades deste País continental.
Além do já mencionado temos ainda o quarto e o quinto poder, que se dividem, de um lado a imprensa, que se permite manipular e ou ser manipulada, por aqueles, que tem em mãos o “poder” seja do “Vil Metal” ou de ambos “Poder politico e o Vil Metal”.
As “brigas” pelo poder, alimentadas pelas instituições que contem suas bases, redigidas em fabulosas propostas de promoção social, econômica financeira onde se incluem valorização do HOMEM, através do cumprimento da Lei Maior, ou seja, a Constituição Brasileira, através de seus Estatutos e Regimentos Internos. Falo dos partidos políticos, que em dezenas, se acham e se propõem “donos do poder” e “donos do conhecimento” necessários a promover o crescimento e o desenvolvimento Brasileiro, porém nada fazem além de negociatas, que atendam a interesses outros, de grupos econômicos ou políticos, que são integralmente contrários aos interesses dos Brasileiros.
Está ai então, está à base estrutural de uma Nação, com mais de 200 Milhões de habitantes, administradas por corruptos em diversos níveis e escalas. Onde uma enorme hemorragia, sangra os recursos retirados de um povo ordeiro e trabalhador, que ainda acredita em Papai Noel.
Necessitamos estancar esta hemorragia? Claro que sim.
Temos que extirpar o mal pela raiz, porém para que isso aconteça, é necessário RESPONSABILIDADES, em níveis bem específicos e distintos, pois não basta a Justiça, querer e se fazer justiça. Temos pois toda uma estrutura falida, mas que vem regendo a economia Brasileira, que esta a necessitar de reparos e correções urgentes, necessitam ser reestruturadas, de forma a que a situação não piore ainda mais.
Com o surgimento do Lava Jato em 2014, uma parte da justiça Brasileira resolveu corrigir o buraco existente no Navio da corrupção, porém sem leva-lo a um estaleiro, mas em alto mar, sem prover o mesmo de condições de continuar a navegar, enquanto o reparo é feito. Com isso milhares de desempregos, surgiram, empresas fecharam e estão fechando, o dinheiro parou de circular, o comércio esta falindo, apenas os bancos continuam a contabilizar bilhões em suas somas de lucros incessantes.
Quando se iniciaram as denuncias, e houve aumento na demanda de informações sobre corrupção ativa e passiva, em grandes empresas que promoviam a geração de empregos e com corrupção geravam o fortalecimento da estrutura Nacional. Políticos sérios (se existirem) da Assembleia Legislativa e do Senado, conhecedores que são do que ocorre por debaixo dos belos tapetes do Congresso assim como as entidades existentes (OAB, SINDICATOS, ASSOCIAÇÕES DE DIVERSOS SETORES, PODERES CONSTITUIDOS, outras mais) em conjunto com o Judiciário (que a época ainda não existia suspeita), deveriam ter identificado á catástrofe que estava por vir, preparando imediatamente uma estrutura tal que viabilizasse a manutenção do crescimento e desenvolvimento previsto, viabilizando então uma intervenção imediata, nestas grandes obras e empresas, através de um colegiado onde as Entidades poderiam assumir os controles administrativos, impondo respeito e responsabilidade a todas as obras em andamento, possibilitando assim que as mesmas fossem conclusas e os empregos mantidos.
Mas a Incompetência dos poderes constituídos, a ausência de união entre as instâncias e as entidades existentes, bem como a ausência de entendimento e mesmo de interesse por conta de uma população manipulada pelos poderes existentes, não permitiram e infelizmente ainda não permitem uma ação com esta envergadura.
Assim nos tornamos aos olhos do mundo, uma nação incompetente a ponto de muitos de nossas riquezas serem transferidas em moeda ou de outras formas, para outras Nações, como temos visto anunciado na imprensa Nacional e mesmo Internacional, onde milhares e milhares de recursos financeiros são devolvidos, mas que significam apenas um pequeno percentual.
Ladrões se comprometem a devolver “migalhas”, pois ficarão com muito mais em seus poderes, e nós Brasileiros, somos sacrificados tendo que trabalhar praticamente 6 meses para alimentar este sistema corrupto, e nada mais fazemos.
Quando teremos de fato uma união entre os Brasileiros que defendem os reais interesses coletivos, seja por meio de entidades, por meio de organizações, e mesmo através de partidos políticos, onde em seus estatutos, reza que suas prioridades são o desenvolvimento econômico e sustentável desta Nação, que ainda hoje, em pleno século XXI “Dorme em Berço Esplendido” enquanto muitos “mamam o leite da Mãe Pátria”, levando-a a sucumbir em breve, caso algo não seja feito com urgência.
Será que um dia o “Gigante” realmente despertará?

Ruiter Franco – 20/06/2017 – 16:30

Comentários