O Poder do Entendimento, e das entre linhas


Curioso o “Ser Humano”, principalmente os “modernos” (como dizem os mais experientes, em relação aos mais novos).
A partir de uma determinada geração, os sistemas educativos, seja na esfera familiar e também na educação curricular teve inicio uma mudança radical de preceitos e normas de se “educar” uma pessoa, tais preceitos, passaram então a levar às crianças, a um nível de independência, de liberdade continua, sem muitas regras, onde esta, a criança teve seus limites estendidos de forma a lhe permitir tudo, que até então não podia, como por exemplo, xingar aos pais, bater nos coleguinhas e não ser chamado atenção, quebrar as coisas, não respeitar os mais velhos, pois eram estimulados a fazer “gracinhas” com o preceito de “liberdade” e auto suficiência ao seu desenvolvimento, ela, a criança, não podia ser “recolhida”.

Pois bem, hoje vemos jovens adultos que além de não terem estimulo à leitura, também desconhecem a capacidade de interpretar, filtrar e aprender com o que Lê ou Ouve, pois foi alimentado a ter liberdade plena, onde apenas seu umbigo tem valor, importância e significado.
Vivemos hoje um momento critico por demais à toda nossa Pátria, sendo que esta situação, já vinha sendo desenhada à décadas, pois a corrupção sempre existiu e sempre existirá, o culpado por esta situação não é uma ou duas, ou ainda três pessoas, mas sim grupos que ao longo de décadas vem ampliando suas “garras” para tomar parte significativa do patrimônio público em seu beneficio, grupos com interesses em áreas distintas, que se movimentam em conluio de forma a que um auxilie o outro, formando um verdadeiro cartel de pessoas mal caráter, onde nada tem valor a não ser o crescimento de seu patrimônio familiar e empresarial, a população que se exploda.

Ai, vemos então outros grupos, como os grupos de intelectuais, que pensam e interpretam o extremo oposto do que é praticado pelas mãos nervosas do capitalismo selvagem, estes passam então a utilizar as mesmas ferramentas que os primeiros, utilizam de todas as experiências já vividas em outras nações, e falam e melhorias atingidas por tais experiências, que novas oportunidades sociais são possíveis de forma a que o Povo tenham melhor atendimento, etc, etc;
 A partir de tal mudança gerada “la atrás” os jovens se unem e se promovem em um nível de radicalidade que amedronta à quem tem responsabilidade para com sua Família, pois ver um filho enfiado em “black board” por exemplo é uma tristeza. Ver um filho enfiado na marginalidade do sexo de drogas e outros mais é tão ou pior que o primeiro. Mas tudo isso com o auxilio das escolas que promoveram uma verdadeira lavagem cerebral nos mesmos, com suas orientações de esquerda radical, onde não lhe foi concedido o direito de livre pensar. Foi dada, concedida liberdade de ação e de fala, mas não lhe foi permitido tempo e condições para aprender a raciocinar livremente, veja gráfico.

Por outro lado neste mês de agosto/2017, vimos Justiça Federal proibir com que a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, concedesse o Titulo Dr Honoris Causa a um Ex Presidente Brasileiro.
O curioso é que um grupo criticou a ação na justiça, por entender que o Juiz era contrário à Lula, outro grupo, aplaudiu o Juiz pelo mesmo motivo, porém ambos os grupos erraram e feio, pois o que realmente aconteceu foi abuso por parte de um pequeno grupo de pessoas da Universidade, que sem cumprir o que determina a legislação para o ato de conceder tal título necessitava de aprovação previa do colegiado bem como da Reitoria, o que não foi o caso.

Para piorar a situação veja a imagem do certificado na fotografia, observe o texto, observe o erro gramatical, pergunto então aos que gostam de entender e de falar pelas caixolas, este é um diploma que tem valor acadêmico? Quem foi criticado ai, foi o Ex Presidente ou a os membros da Universidade que perderam o juízo e querem impor uma condição de total irresponsabilidade acadêmica, em uma nação que beira o caos educacional pelas péssimas condições de transferência do Saber que vem sendo aplicadas há anos? Mesmos e apesar de os “índices” oficiais, mostrarem o que o papel permite, ou seja, n° desenhados para mostrar uma qualidade inexistente.
Necessitamos TODOS, tomar uma atitude coerente e importante de forma a que possamos recuperar o Respeito pela Moral e pela Ética com a RESPONSABILIDADE que apenas verdadeiros Patriotas, defendem sua Nação e seu patrimônio.

Despertemos do Berço Esplêndido, acordemos para a Vida Futura, pois as novas Gerações, não conseguirão fazer o que nós ainda somos capazes.

Auxiliemos a que todos, principalmente os jovens, leiam mais, debatam com maior frequência, temas relevantes ao futuro dos mesmos, para que tenham consciência de suas responsabilidades, perante a si próprios e não apenas a terceiros. O Futuro DELES depende apenas DELES.

Ruiter Franco – 22/08/2017 – 09:30

Comentários