ESTUDAR x APRENDER


Vivemos em um momento muito difícil, pois a educação transmitida aos jovens não condiz com a realidade de vida que estes deverão enfrentar, quando sós, quando não mais tiverem seus Pais a lhe concederem todos os “direitos” que “conquistaram” em suas etapas de criança, aborrecentes ops’ adolescentes, jovens e mesmo na primeira fase, quando “se acham adultos”.
Se na escola, os Professores são “um calo no sapato”, nada sabem, nada ensinam, “são estorvos”, só sabem “pedir” trabalho, trabalho e estudo, “nada ensinam”.
Em casa, um Pai não pode ensinar a pegar em um martelo, pois o martelo é para aprender a “pregar um prego”, mas “pra que eu quero aprender a pregar um prego?” perguntam de cara “feia”. Arrumar cama? Pra que? Se tem uma empregada para assim faze-lo? Acordar cedo? “se tá é louco” isso é para “peão”, meus país me colocaram no mundo para viver e não para trabalhar. Trabalhar? Só se for para Ganhar R$, em casa eles são “Obrigados e me sustentar”
Então, “jovens” de que idade seja, saibam de uma coisa. A vida é curta, muito mais curta do que você pode imaginar. O R$ que por acaso seus Pais deixarem, ou utilizarem para te SUSTENTAR, um dia acaba, e vocês ficarão a “ver navios” e nada poderão fazer por seus filhos, pois nada saberão, pois não “Tiveram tempo para sentar e aprender”, consequentemente não terá como ensinar, pois nada saberão.
Assim sendo tomamos a liberdade de lhes “dar uma dica”, sentem-se sobre suas reflexões e pense no AMANHÃ, pois é lá que vocês viverão de verdade. Aprendam com os mais experientes, questionem para saber, para aprender, e não para criticar por se acharem melhores do que quem o está a ensinar.
“Se você ler até o final, peço que registre sua critica em palavras escritas aqui, ou pelo menos registre (Li tudo) neste mesmo espaço. Pois a Leitura é a base do crescimento interior e do entendimento de tudo que nos cerca”
Tenham um mínimo de humildade, sabe aquela humildade que SUA MÃE demonstra quando com carinho e zelo, lhe acaricia? Sim aquela, quando ela lhe escuta, lhe da ouvidos, lhe fala mansamente. Ela sim, é um dos maiores exemplos que podemos ter em COMO SER. Nosso corpo Humano é perfeito, observe:

DEUS nos deu:
2 olhos – Para buscarmos enxergar o melhor possível;
2 Orelhas – Para ouvirmos muito bem e a tudo;
2 Narinas – Para sentirmos o cheiro, o perfume, o odor.

Tudo para que possamos escolher com qualidade a tudo que nos cerca, para podermos filtrar de forma mais abrangente possível, e então crescermos como GENTE e com QUALIDADE.

Portanto, DEUS nos concedeu apenas 1 (uma) Boca, para que possamos expressar apenas o que é saudável, positivo, importante, responsável.

Ruiter Franco – 19/09/2017 – 09:15


Comentários