Natal!! Ou Natal?

Os religiosos Cristãos consideram esta data, 24 e 25 de dezembro, como uma data sagrada, pois se busca reviver a esperança do renascimento do filho de Deus, Jesus Cristo.

Retornamos então ao período A.C., onde o sofrimento do povo era grande ao ponto em que havia esperança de que DEUS abençoasse a todos permitindo então, uma vida mais próspera, mais humana, com mais e maior justiça entre os homens.

Enfim CRISTO nasceu e, padeceu em favor de todo um povo, após viver com humildade e constante peregrinação, espalhando o verdadeiro AMOR pelo próximo, concedendo Curas e Milagres necessários ao fortalecimento da Fé em um PAI misericordioso.

O Mundo “evoluiu”, cresceu e se “desenvolveu”, hoje o que mais vemos é a ostentação do poder material, o “eu posso”, “eu faço”, “eu tenho”, tomou lugar ao “nos podemos”, “juntos somos mais”, “unidos vencemos e venceremos”.

A miséria rica em matéria se faz presente, “todos” têm um “teto” e um “bom celular”, uma “Boa TV”, muitos têm “moto, carro”, poucos ainda têm também um “animal (cavalo)” (nas cidades do interior), mas todos sentem necessidade de “MOSTRAR” o que possuem, o que “conquistaram”.

Nesta época, todos querem “fartura” na mesa, “presentes” em abundância.

Mas poucos conseguem SENTIR o verdadeiro e honroso significado espiritual na comemoração de nascimento de CRISTO. O que nos deixa tristes, pois o quanto Famílias inteiras, gostariam de poder COMER, de poder após um ano de TRABALHO, que lhe faltou a HONRA em sustentar com Galhardia os seus, protegendo-os do frio, da chuva, permitindo-lhes Saúde e Educação com AMOR e Louvor.

Necessário se faz, que reflitamos sobre o NOSSO papel nesta Sociedade Consumista, criada, alimentada e educada, por forças capitalistas que veem apenas o “tilintar” das moedas à se somarem em seus cofres.

Portanto, nos convidamos a uma mais profunda reflexão, sobre nossos compromissos e responsabilidades perante o próximo, perante a sociedade e comunidade em que vivemos, para que então possamos entender os ensinamentos e exemplos deixados por Jesus Cristo, desde a partir de seu nascimento em um dia 25 de dezembro de 0000.

Que a PAZ resida em nossos corações, hoje e sempre.


Ruiter Franco – 24/12/2017 – 09:14h

Comentários