amigo, Amigo e AMIGO - Virtual, Sazonal, Real

Há até alguns anos, era possível você ouvir, “conheço sim aquela pessoa”, “Sim aquela pessoa é minha Amiga”, “Ele é meu AMIGO”.

Hoje com o advindo das chamadas “Midias sociais”, já não é mais possível você distinguir um do outro, menos ainda crer que tal seja uma verdade.

Ou seja, eu, por exemplo, neste momento tenho em minha fan page 4,030 “amigos”. Outro dia tentei fazer uma seleção de pessoas que ao menos pessoas que conheço pessoalmente (fisicamente) descobri que tenho uma imensidão de Parentes de segundo grau que não sabia nem da existência, que não sei quem são seus País, tenho uma vaga noção do ramo genealógico deles, mas certeza, não tenho nenhuma.

Quando pensei em avaliar meus “amigos”, fiquei maluco, pois comecei a ficar em dúvidas, já que a maioria dos que me acompanham, leem minhas mensagens, curtem minhas preocupações e textos, riem comigo, ouvem as musicas que gosto e compartilham comigo nos grupos que tenho a maioria não tive o prazer de conhecer pessoalmente, ainda.

Já muitos que acompanho, leio e envio mensagens, troco informações em suas paginas, nunca registraram um “like” em algum post em minha fan page.

Isso ou aquilo, não me incomoda, pois creio que a liberdade é algo sagrado, eu, tu, ele, nos, vos, eles, somos e devemos ser, agir, entender, querer como desejarmos, não devemos ser ou cobrar que alguém seja o que queremos.

O Livre arbítrio é Bíblico, é constitucional e deve portanto ser mais que respeitado.

Nossos desejos, nossas preocupações e sonhos, por mais que queiramos compartilhar, que demos letras e vozes, são nossos e apenas nossos. Se temos um verdadeiro AMIGO, ele com certeza saberá quando se aproximar de você, e ai então ele “curtirá”, comentará, enfim conversará com você, independente de sua vontade, pois antes de “exigirmos” devemos “SER” Amigos, se pudermos ser AMIGOS ai então o mundo será bem melhor.


Ruiter Franco
16/01/2018 – 16:10

Comentários