RESPEITO DA MULHER E À MULHER


Há tempos, desde a mais tenra infância, conhecemos o poder, a força e energia da Mulher, Mulher menina, moça, namorada, noiva, esposa, amiga, amante, Mãe, companheira, sócia, cara metade, trabalhadora, séria, honesta, dedicada, todos os predicados podemos conceder à Mulher, à verdadeira Mulher.

Esta foi a educação que recebemos, que respeitamos e que desejamos ver igualmente respeitada por todos.

Hoje vemos em um canal de TV campanha, paralela à desenvolvida pelos artistas norte americanos, onde lá, eles querem a igualdade, dizendo não ao assédio sexual. Aqui a campanha é “Sou Mulher, quero Respeito”.

Recentemente um galã de tele novelas Brasileira, teve que de público pedir perdão por ter “molestado” uma mulher.

Concordo plenamente, com tais campanhas, acho mesmo que estas deveriam ser mais consistentes, mais “profundas” e reais, para que haja uma reação em favor da redução da promiscuidade, da prostituição, bem como do aumento ao respeito próprio.

É ai que mora a “chave da questão”, começo então questionando:
Ø  Quantas mulheres “se vendem” para alcançar certos “privilégios”?
Ø  Quantas se dão ao desfrute de pedir para apanhar, quando do ato sexual?
Ø  Quantas se permitem ser chamadas de “cachorra”?
Ø  Quantas se vendem apenas para posar em carros e motos de marca?
Ø  Quantas expõem detalhes íntimos de seus corpos em roupas?
Ø  Quantas estimulam seus filhos pequenos à dança “na boquinha da garrafa”, a trejeitos, a beijinhos com seus “namoradinhos”?
Ø  Quantas se promovem em mídias sociais, reproduzindo “self´s” de seus “bumbuns” e corpo?

E ai, você consegue se lembrar de quantas mulheres praticam alguns ou todos os itens acima? Ou é difícil contar, pois é a maioria das “meninas” que você conhece, praticam no mínimo 2 itens?

Nós, Homens e Mulheres que nos respeitamos, necessitamos ter atitudes dignas de pessoas maduras, responsáveis e então praticarmos e estimularmos a que todos se amem e se respeitem.

Você pode estar se perguntando, porque este texto?

Ontem recebi 3 filmes, em um uma menina moça de aproximadamente 14 anos de idade, se filmava e ao seu namorado (mesma idade), enquanto faziam sexo, em outro ele se filmava, em ambos, os 2 sorriam felizes pelo ato que acontecia “no mato”, isso mesmo igual a um casal de equinos. No terceiro filme, aparece o “menino” sendo barbaramente assassinado pelo pai da menina, que descarregou uma cartucheira (espingarda) e depois uma pistola no corpo de um jovem indefeso, com as mãos algemadas (algema plástica utilizada pela Policis) nas costas.

Retorno ao questionamento será que o PAI desejou descontar no jovem toda sua amargura e frustração em não ter educado bem sua Filha? Ou será que ele quis “lavar” a “honra da família”?

Todos, somos responsáveis pelo amanhã não só daqueles que trouxemos ao mundo, mas de todos os que estão ao nosso redor, pois é através de pequenos estímulos, de pequenos exemplos a partir de dentro de nossas casas, que podemos permitir ou não que situações como estas e outras dezenas que vemos diariamente nas TV´s nas mídias sociais e imprensa em geral, se repitam e se alastre e que logo estará “batendo” à nossa porta.

RESPEITEMOS-NOS MAIS, sejamos mais Humanos e Mais Cidadãos, sejamos BONS EXEMPLOS, cuidemos de nossos DEVERES para então cobrarmos nossos Direitos.

Neste ano, teremos mais uma oportunidade de iniciarmos uma nova época, pois poderemos trocar todos os políticos corruptos e que nada fazem em favor do POVO, elegendo pessoas sérias, responsáveis que poderão dar inicio à uma nova e necessária realidade que sentimos necessidade de mudanças.


Ruiter Franco – 30/01/2018 – 08:40

Comentários