Vida – Saúde – Segurança – PRESENTE “no, ou, do Brasil?”



Com muita tristeza, com muito lamento. Com MUITA DOR, vimos desde ontem pela manhã um CLAMOR INTERNACIONAL de revolta pelo lamentável assassinato de uma Vereadora do Rio de Janeiro/Brasil.
Mas diariamente centenas de milhares de Familiares, CLAMAM por justiça diariamente.
Centenas de Familiares de Policiais, mortos no cumprimento de seus Deveres e Obrigações, não recebem um mínimo de APOIO e ou de Suporte pela grande perda  dos seus.

Centenas de Milhares de pessoas CLAMAM por uma oportunidade de cuidar de sua ou da SAÚDE dos seus, em PSF´s, em Hospitais, em Ambulatórios, mas não podem, pois DEPENDEM DA “REGULAÇÃO”, para conseguirem UMA VAGA em um hospital que poderá salvar-lhe a vida.

Moro em uma cidade de apenas 53 mil habitantes, e aqui, temos centenas de familiares que perderam entes queridos, por que o tratamento de saúde chegou tarde, dezenas de pessoas, com problemas de saúde para o resto da vida, por sua cirurgia ortopédica ter demorado apenas 45 dias para ser feita, enquanto ela aguardava regulação, em um leito de um hospital com poucos recursos, até poder ser transferida para outro que pudesse fazer-lhe a cirurgia.

Quantas Mães e Pais de Família, jovens, estudantes, trabalhadores, são mortos no trânsito caótico em que todo o País se encontra? Quantos mais são mortos por balas perdidas? Nos assaltos, onde apenas o marginal “pode” ter uma arma, e mata a sangue frio?

Porém é necessário acontecer o assassinato de uma Vereadora, que defendia a desmilitarização das policias, que promovia a valorização de compositores e cantores que desmerecem e desvalorizam a Mulher, para que o Mundo Clame por justiça. Que Justiça?

Ninguém fala do homem pobre que esta semana foi assassinado em sua casa (barracão) por defender o meio ambiente de onde morava (na região amazônica). Ninguém defende a Família do Motorista assassinado junto à Vereadora, que trabalhava para melhorar a qualidade de vida de um filho de apenas 1 ano de idade, que teve problemas ao nascer e que não mais terá um PAI para educa-lo para a vida.

Nós BRASILEIROS, necessitamos sim, tomarmos VERGONHA e promovermos uma mudança radical no que ai esta posto. Recuperarmos a MORAL e o RESPEITO que sempre tivemos uns para com os outros, aproveitando o ano eleitoral e promovermos uma mudança radical, usando de nossas consciências, de nossos desgostos, de nossos sonhos, votando e elegendo com muita responsabilidade aqueles que irão defender e lutar por causas justas, causas de interesse de TODOS e não dos grupos que os apoiaram financeiramente.

Temos todos nós uma força que somadas, nos permitirá mudarmos e melhorarmos nossa Nação, permitindo então mais e melhor saúde, educação, segurança, transporte e mobilidade, trabalho e renda. Necessitamos apenas e tão somente, votarmos com mais consciência e responsabilidades, para então podermos COBRAR dos políticos aquilo que coletivamente necessitamos.

Ruiter Franco – 16/03/2018 – 08:15h

Comentários