15/10 Dia do Professor

 

Dia Nacional do Professor(a), do Mestre(a) !!!

Questiono então, como realmente podemos comemorar este dia de tamanha significância e importância na formação curricular de TODOS NOS?

Sim. Porque infelizmente no Brasil, o Professor à muito não é devida e necessariamente VALORIZADO.

Antigamente ele(a) eram ao menos RESPEITADOS.

Hoje, perderam o seu especial Status, o Status de Mestres do Ensino. Mesmo aqueles que persistem em ampliar seus conhecimentos, ampliando diuturnamente estudos, experiências em jornadas de “ensino” cansativas, onde o tempo de preparação de aula, de pesquisa, de correção de material e de sala de aula, necessitam ser compartilhados com novos estudos, novos cursos, seminários, congressos, lutando por uma vaga para mais uma Pós Graduação, para um Mestrado, para um Doutorado 1, 2 e até mais Pós Doctor, pois a “fome” de SABER e NECESSIDADE de poder ampliar o horizonte daqueles que desta dedicação e esforço necessitam para “amanhã” serem pessoas acadêmicas mais preparadas para sua capacitação profissional nos mais distintos cargos e atividades.
Ensino que há anos, vemos se perder na curva da irreverência abandonada pelos poderes constituídos, com objetivo de ampliar a “qualidade de vida” dos Cidadãos Brasileiros, sendo estes eleitos pelos por todos, com o único objetivo de cumprirem e fazerem cumprir o que nossa Carta Magna DETERMINA.

Mas os interesses mesquinhos, autoritários se fazem de maior valor, perdendo-se o peso da Moral e da Ética, contaminando muitas das vezes até mesmo este Importantíssimo Profissional, que deveria receber de TODOS o mesmo carinho e respeito, mas deixam de conseguir isso menos em sala de aula, onde a “autoridade” do aluno e de muitos de seus pais, é “lamentavelmente” superior.
Assim sendo, Feliz Triste Dia Professor que AMA sua atividade e que ultrapassa barreiras pensando mais no próximo que em si mesmo.

Que este ano de 2018, tenhamos a pureza de uma Criança e a Maturidade do Ancião que estuda a Humanidade, onde então possamos agir de acordo com que possamos reiniciar um novo momento na História do Brasil, e assim quem sabe, um novo momento para o Ensino Curricular, seja ampliado em paralelo com a Educação necessária no Berço das Familias Brasileiras.

PARABÉNS PROFESSORES

Ruiter Franco - 15/10/18

Comentários