AMIGO - Amigo - amigo



Qual destes 3 (três), somos?

O AMIGO, que está sempre presente e que tem compromissos para com aquele a que se considera, falando a verdade mesmo que esta doa?

O Amigo, que não pode falar tudo, que necessita ficar controlando o que vai dizer, para não magoar o outro?

Ou o amigo, que tem tempo para o bate papo informal, para a cervejinha e a "muvuca"?

Todos somos e temos os 3 "tipos" de "Amigos".

Porém necessitamos ter em mente qual SOMOS e PODEMOS ser e ter.

Para Sermos, necessitamos exercitar a paciência do entendimento à forma a qual seremos interpretados, possibilitando assim a Valorização ou não do que desejamos ver acontecer de bom ao "outro".

Infelizmente a maioria de nossos 3 tipos de Amigos que somos, não são reconhecidos pelo "outro", residindo aí uma certa surpresa por este em determinados momentos positivos ou não.

Desta forma, cremos na necessidade de a objetividade e a sinceridade serem postas em prática nos pequenos detalhes do relacionamento existente, possibilitando a que o outro possa, através de ações e reações, demonstrar qual dos 3 ele o é.

Porém creio piamente em que DEVAMOS ser sempre AMIGO, pois a verdade pode "doer" e mesmo "machucar", mas tem muito mais valor.

Ruiter Franco - 14/11/18

Comentários

  1. Interessante o texto. Mas acho que todos nós temos um pouquinho de cada amigo.
    O amigo de Verdade, fala a verdade mesmo doendo no outro, mas também tem horas que é preciso saber o que falar para não magoar demais o outro. Amigo de verdade sabe exatamente a hora de fazer o outro sorrir ou chorar. Sabe ser amigo para falar a verdade, pra peneirar a informação e para comemorar tomando uma cervejinha. Ser e ter Amigos é bom demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato por atender à nossa sugestão, apresentando sua reflexão, Graciete!!!

      Excluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário.
Registre seu comentário sobre nossos escritos, pois através destes poderemos nos aperfeiçoar no entendimento do que se fizer necessário, pois seremos eternamente aprendizes em um universo onde tudo tem significado e importância.
Grato estou por sua visita.