O “Curioso” universo da corrupção sistêmica


Que a corrupção é algo infelizmente inserido no Planeta Terra, é algo inquestionável. Pois até mesmo as Nações mais “sérias” e com históricos de condenações de altíssimo nível, de quando em vez, temos noticias de que alguém foi pego “com a boca na botija” e ai já viu, tem história para todos os veículos de imprensa do mundo.

Claro que as terras tupiniquins, não teriam como ficar de fora, até porque, existem teses que registram a vinda de “personas non gratas” do continente Europeu, para povoar, trabalhar e explorar este continente. Portanto, era de se esperar que os frutos não fossem uma “brastemp”.

Mas sempre convivemos com esta que chamo de corrupção sistêmica por centenas de anos, pois aprendemos a promover a “lei de gerson” como uma máxima, onde nada se pode “jogar fora”. Triste e lamentável ter que “concordar” com estas máximas de teor delicado em termos de moral, ética e bons costumes. Mas foi isso que sempre aconteceu em nossa Nação.

Infelizmente, tivemos um período recente, um crescimento desordenado na demanda corruptiva Brasileira. Onde assistimos a diversas barbáries, que não decertaram falência Nacional, em virtude de termos uma Nação construída sobre um fantástico universo metálico, onde as riquezas existentes permitem crescimento abusivo como os cometidos nos últimos 14 anos.

Assim sendo, é praticamente impossível identificarmos um ser humano, que esteja envolvido com a politica e mesmo com grandes empresas Nacionais, que não tenha de alguma forma cometido ou no mínimo se envolvido com algo digamos “Pecaminoso” no mundo material.

Lamentável (mais uma vez), pois com toda a riqueza existente, poderíamos TODOS OS BRASILEIROS, termos uma condição exemplar de qualidade de vida, de trabalho honrado, transformando estas terras, em um grande manancial de atendimento ao Planeta Terra, beneficiando à Nações que hoje passam fome, pois suas riquezas foram exploradas por outros, da mesma forma que fomos “acharcados” nestes benditos últimos anos da “democracia” vermelha, aqui praticada.

Assim sendo, torna-se difícil assistir aos constantes “desaforos” e mesmo “ameaças”, promovidos por aqueles que defendem com unhas e dentes a mudança de nossa Bandeira Verde, Amarelo, Azul e Branco, para duas únicas cores, Vermelho e Amarelo (ou seria branco?).

Aconteceu uma Eleição Nacional, onde no dia em que foi definido o futuro Presidente eleito, onde diga-se de passagem teve uma vitória após uma árdua e desonesta luta e provocações promovidas por seu principal adversário, que no mesmo dia, “convidou” a todos que lhe apoiaram a “defender a democracia” com palavras e expressões faciais, que convidavam na realidade para uma luta armada com a formação de “grupos de resistência”, em um total e absurdo desrespeito à constituição federal.
Para piorar ainda hoje passados apenas nove dias do pleito, o que assistimos? À provocação e o apontamento de situações e de atividades, que ainda estão na casa das conjecturas, de estudos, de dialogo, de definições necessárias a partir do recebimento da “chave” que permite acessos apenas à informações. Chave esta que permitirá à equipe a ser nomeada DE FATO, a partir de 01/01/19, dar inicio aos seus compromissos e responsabilidades de fazer cumprir a Lei e a Constituição Federal, sob as ordens  do novo Presidente.

Porém vislumbramos, uma árdua e dificílima tarefa será desempenhada, pois um dos principais passos a serem tomados, será o de desaparelhar TODAS as Autarquias e as Empresas Estatais, bem como Ministérios, em todos os níveis e escalões, para que não seja o novo Governo, “Minado” por funcionários que sempre optaram pela corrupção pequena e mesquinha, mas que locupletam-se com a ausência de compromisso com o interesse público, com as “tetas” de cargos e remunerações conquistadas pelas benesses eleitorais dentre outros “mimos”.

Esta Corrupção necessita ser ABATIDA com EMERGÊNCIA e URGÊNCIA, caso contrário seremos TODOS engolidos e dizimados.

Restam-nos algumas esperanças, para que tal não chegue acontecer.

01 – Que haja real interesse em GRANDE MAIORIA dos Cidadãos de Bem, em mudar suas atitudes, em favor do BEM COLETIVO;

02 – Que aqueles que foram eleitos para representar o POVO, tenham plena consciência de suas Responsabilidades, Respeitando o que clama a Constituição;

03 – Que os PODERES CONSTITUIDOS, cumpram com seus principais objetivos.
Simples assim, apenas três itens que se atendidos, podem ser o trampolim do Sucesso e do engrandecimento do Gigante que ainda esta adormecido.

DESPERTA BRASIL, POIS TODOS NECESSITAMOS DE TODOS!!!

Ruiter Franco – 07/11/18

Comentários