Alimentando o Projeto de vida


Todos ao iniciarmos nossas vidas, damos o Start em projetos e sonhos de vida, onde damos assas a imaginação e traçamos metas, onde muitas serão esquecidas. Normal.

Mas algumas persistem, mesmo com dificuldades, mantemos e vamos adequando à realidade que se nos apresenta, seja pelas pedras que vamos juntando pelos caminhos, no intuito de fazer delas escada para atingirmos ao cume, seja afastando-as de nosso caminho, mantendo e alimentando o Respeito com a Responsabilidade com que fomos Educados pelos nossos pais.

Neste caminhar da Vida, assistimos de tudo, Lutas das mais distintas, Vitórias difíceis de acreditar e claro, derrotas, que fazem o derrotado ainda mais forte e em melhores condições de uma grande Vitória logo a seguir.

Porém com todos estes pontos positivos, tristes assistimos a pessoas que queremos bem e vitoriosas, se alimentando de vaidades, de orgulhos e de distanciamentos do que é saudável a uma vida em comunidade em sociedade onde tudo é muito mais favorável em sendo pensado e trabalhado em conjunto.

Muitos se dedicam a levar condições de facilidade ao desenvolvimento de outros seres iguais, poucos conseguem entender este privilégio, teimando em uma descortesia e de desrespeitos que chegam a entristecer a muitos que estão ao redor.

Infelizmente, vivemos em uma sociedade onde a depreciação moral e ética foram gravemente vilipendiadas, estão quase mortas, mas necessitam urgentemente de uma grande recuperação, sendo que a única forma de tal ocorrer estar vinculada à necessidade de reconhecimento e de defesa dos que ainda prezam e desejam acontecer tal recuperação.

Portanto, quando membros de uma sociedade/comunidade ativa, temos que exercitar a busca de União e Respeito pleno pelo interesse coletivo, seja na área Social, Econômica e Festiva (afinal a alegria tem que fazer parte de nossos momentos) e Politica.

Lembrando que ao falarmos Politica, não estamos falando de “politicagem” e de interesses outros que não o de TODA Sociedade, onde o Respeito pelo erário público deve ser Atendido e Obedecido de forma integral e absoluta.

Estamos neste mês de Dez/18 a preparar o alicerce de uma nova escada a ser construída a partir de 01/01/19, portanto momento oportuno para a união de Ideias e propostas que viabilizem o crescimento e o desenvolvimento de uma Nova Nação, sonhada por muitos.

Pensamos e reflitamos a respeito, com a propriedade e características que cada um temos inseridos em nosso EU, para então TOMARMOS a DECISÃO mais acertada para todos nós e os nossos, assim como para todos que nos cercam.

Ruiter Franc0 – 02/12/2018

Comentários