NATAL


De acordo com a História em 25 de dezembro do ano Zero da Era Cristã, nascia o Filho de DEUS, a qual recebeu o nome de Jesus Cristo.

A partir de determinado instante, estabeleceu-se o Natal, que “tinha” como objetivo precípuo o de comemorar tal nascimento, honrando e promovendo a consciência Cristã, relembrando este momento de Fé, com a entrega de presentes às Crianças, pois a Elas tudo devemos, assim como ao PAI CELESTIAL que nos deu seu Filho Unigênito que por nos morreu.

Infelizmente o mundo se “modernizou”, as crenças foram “reduzidas” a Fé não é mais a mesma, e o sentido do Natal, sofreu significativa modificação, pois passou a ter objetivos materialistas e comerciais, não mais a Beleza e a preocupação de armação de presépios, das arvores de Natal com suas Bolas singelas e belas, com presentes uteis e valorosos na Educação de nossas Crianças. A Fartura passou a ser mesquinha, pois acontece apenas nas mesas de cada casa, onde pouco ou nunca são levadas aos mais necessitados.

O Egoismo tomou conta de nossos corações e hoje, pensamos apenas em nos e nos nossos (que estão próximos), pois chegamos ao cumulo de nos esquecermos dos mais distantes fisicamente, por “N” motivos.

2018 está findando e junto a ele vem o Natal. Pedimos então ao PAI CELESTIAL, que toque em nossos “corações” permitindo-nos a renovação da Fé, a Humildade de reconhecer nossos pecados, permitindo-nos correção em nosso Caminhar, de forma a que possamos voltar a ser mais Humanos e valorizarmos a TODOS os que nos cercam, independente do vinculo sanguíneo.

Desejo então, que TODOS nos, possamos ter um final de Ano, cheio de Bençãos em forma de Sabedoria e Humildade, para sabermos nos postar diante do Mundo contribuindo para com seu desenvolvimento Harmônico e em Plena Paz.

FELIZ NATAL MEU AMIGO/A!!!

Ruiter Franco – 11 de dezembro de 2018 – 11:04h

Comentários