Despertar


Vivemos dia a dia, voltados a Trabalhar, buscando dias melhores a nos mesmos e aos que dependem de nosso esforço e dedicação. Desta forma, vamos Vivendo e aprendendo através dos degraus e pedras que se põem em nosso caminho, sentimos cansaço, dores e desestímulos, mas nossas responsabilidades nos fazem fazer valer o estimulo próprio, ou, da Família que nos “cobra” produção e condições de atender as necessidades básicas. Desta forma vamos levando a vida.

Porém a Vida é muito mais, exige muito mais, mas em virtude de um “Sistema” implantado ao longo de séculos, deixamos de dar importância e valor a muito do que poderia nos permitir uma vida “menos sofrida”, onde poderíamos ter um mínimo de conforto e segurança, com liberdade para almejarmos algo maior em termos materiais e morais. Mas não fomos “formados” a buscar tais benefícios, pois o tal “sistema” forçou-nos a algumas situações, como por exemplo, “mamar nas tetas da Mãe Estado” ou “levar vantagem” que na realidade se somam.

Triste ignorância, pois o Estado somos nós, Trabalhadores, Acumuladores de Recursos. Nós somos o Estado, quem o administra são nossos empregados e nos deve satisfação, não o inverso. Eles, os Funcionários da União, do Estado e do Município, seja em que setor dos “Poderes constituídos” (Justiça, Legislativo e Executivo), deve satisfação a todos que TRABALHAMOS diuturnamente, para pagarmos os Impostos que os alimentam, porém ai já começa o problema, pois quem define o valor e “quais” impostos temos a OBRIGAÇÃO de pagar, são os mesmos a quem concedemos o Poder.

Porém tal poder, deve lhes ser limitado, principalmente em relação ao tempo em que este possa ou deva permanecer no cargo. Pois em ali estando além de um determinado período, passam a se locupletar e deixar de cumprir com sua obrigação e responsabilidade. O mesmo ocorrendo em grande parte daqueles que após concurso passam a ser parte integrante e vitalícia da operacionalização do sistema. Ou seja, não são demitidos, mas podem ser aposentados quando comprovado abusos cometidos, (exemplo: membros do poder judiciário).

Infeliz e lamentavelmente, grande parte de nos Brasileiros, desconhecemos as maiores e significativas situações e condições na gestão pública dos três poderes de nosso Brasil, pois fomos “deseducados” exatamente para permitirmos que abusos sejam cometidos em todas as esferas de nossa Nação.

Para piorar, grupos formados por intelectuais, constituem lados de uma politicagem, que ultrapassa os limites da tolerância, em virtude de seus interesses materiais, sob a égide da “democracia”, ou do “socialismo” ou ainda do “comunismo”. O POVO e esquecido, abandonado e deixado a deriva, pois estes grupos sabem usufruir da força de um povo “gado”, que pode ser jogado e manipulado da forma como desejam.

Necessário então o DESPERTAR do Povo BRASILEIRO. Necessário, enxergarmos algumas peças raras neste “tabuleiro” da politica Brasileira, pois ainda existem pessoas sérias, comprometidas com um ideal. Porém a imensa maioria é na realidade formada por usurpadores do erário público. Assista o vídeo (abaixo) sobre relatório apresentado pela Spotniks, e terás conhecimento de um dos maiores custos do Brasil com políticos que em sua imensa maioria não cumprem com seus deveres e obrigações constitucionais.

Portanto, a cada pesquisa, informação e conhecimento sobre a realidade existente nos poderes constituídos, bem como nos grupos de interesses, faz-nos DESPERTAR para ações e atitudes que devemos tomar em relação às mudanças necessárias, principalmente nos períodos eleitorais, onde TEMOS A RESPONSABILIDADE de mudarmos quem no poder esta, onde a substituição possibilita MUDANÇAS PARA MELHOR e em Favor da População.

Sejamos mais unidos, mais responsáveis pelo TODO de nossas Comunidades, deixemos o Egoísmo de lado, não alimentemos os profissionais da politica e do marketing politico. Permitamo-nos a LIBERDADE que o DERPERTAR da Responsabilidade Individual nos permite TER.

Ruiter Franco – 07/01/2019



Comentários